Educação Integral

Carga horária:

420 horas

Duração:

12 meses

Parcelas a partir de:

R$ 264,00 mensais
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Apresentação da Pós-Graduação em Educação Integral

Ao final do curso os participantes deverão ser capazes de:

Desenvolver atividades de pesquisa, especialmente, as relacionadas à pesquisa qualitativa em educação, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, memorial acadêmico, artigo acadêmico, entre outros; Refletir sobre a necessidade da formação continuada do educador, por meio da práxis pedagógica, para a compreensão do processo de produção do conhecimento e da provisoriedade das verdades científicas; Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como educador na atual sociedade brasileira. Analisar os fundamentos da educação brasileira refletindo sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais; Compreender a necessidade da articulação entre as diferentes áreas do conhecimento (multidisciplinaridade, interdisciplinaridade e transversalidade) para a construção de uma visão mais ampla e adequada da realidade a partir de um saber não fragmentado; Aprofundar os conhecimentos sobre o desenvolvimento humano e aprendizagem a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a educação; Analisar e refletir sobre a função social do educador nos diversos espaços educativos e sobre a prática pedagógica, compreendendo-a como prática social específica; Especializar profissionais da educação com capacidades técnica, política e ética para atuar na gestão, coordenação pedagógica e docência, em espaços educativos, implementando a Educação Integral, tendo como referências as peculiaridades desse campo de atuação e as atuais tendências educacionais: Refletir sobre o uso das novas tecnologias de ensino como ferramenta pedagógica e suas implicações na prática educativa; Analisar o papel da avaliação no processo de ensino e aprendizagem, discutindo as práticas avaliativas na contemporaneidade; Capacitar a discussão sobre a concepção pedagógica da Educação Integral e sua aplicação no ensino regular; Possibilitar que os profissionais da educação percebam, de forma crítica, o projeto de Educação Integral como uma nova forma de perceber a escola e a comunidade escolar. Discutir as questões da legislação e da gestão educacional da Escola de Tempo Integral no Brasil. Conhecer a origem e compreender a estrutura de planejamento dos projetos de trabalho da pedagogia de projetos. Fortalecer uma atitude favorável em relação a participação em colegiados ou órgãos similares

Público-alvo

Pedagogos, licenciados nas várias áreas do conhecimento e demais profissionais de nível superior interessados em conhecimentos relativos à gestão, coordenação e docência em espaços educativos públicos e particulares.

Organização Curricular do Curso em Auditoria em Educação Integral

Trabalho de Conclusão de Curso 60h
Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica 40h
Tendências Atuais da Educação 64h
Organização Do Trabalho Pedagógico e as Tecnologias Na Educação 64h
Educação Integral - Alternativas e Desafios 64h
Legislação e Organização de Trabalho em Educação Integral 64h
Currículo e Avaliação em Educação Integral 64h

Valor do Investimento

Valor do curso

Valores promocionais

Pagamento em até 22 parcelas no valor de

R$ 264,00

Pagamento em até 16 parcelas no cheque no valor de

R$ 212,00

Pagamento em até 12 parcelas no cartão de crédito no valor de

R$ 265,00

Pagamento à vista no valor de

R$ 2.800,00

Carga horária:

420 horas

Duração:

12 meses
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Pré-matrícula

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