Educação Para a Infância: Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Carga horária:

420 horas

Duração:

12 meses

Parcelas a partir de:

R$ 264,00 mensais
Mais informações

Apresentação da Pós-Graduação em Educação Para a Infância: Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Ao final do curso os participantes deverão ser capazes de:

Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como educador da infância na atual sociedade brasileira;
Desenvolver atividades de pesquisa, especialmente, as relacionadas à pesquisa qualitativa em educação, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo;
Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros;
Analisar os fundamentos da educação da infância refletindo sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais;
Aprofundar os conhecimentos sobre o desenvolvimento humano e aprendizagem a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a educação da infância;
Aprofundar os conhecimentos acerca do currículo e da organização do trabalho pedagógico na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental e relacioná-los à prática pedagógica;
Aprofundar os conhecimentos acerca dos diversos níveis do planejamento e compreendê-lo como meio de organizar a prática pedagógica;
Analisar o papel da avaliação no processo de ensino e aprendizagem, discutindo as práticas avaliativas na contemporaneidade;
Ampliar a compreensão de concepções acerca do ensino da Língua Portuguesa na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental e refletir sobre as respectivas implicações para a prática de sala de aula;
Ampliar a compreensão de concepções acerca do ensino da matemática na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental e refletir sobre as respectivas implicações para a prática de sala de aula;
Ampliar a compreensão de concepções acerca do ensino de ciências da natureza na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental e refletir sobre as respectivas implicações para a prática de sala de aula;
Ampliar a compreensão de concepções acerca do ensino de história e de geografia na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental e refletir sobre as respectivas implicações para a prática de sala de aula;
Ampliar a compreensão de concepções acerca do ensino de Arte e Educação Física na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental e refletir sobre as respectivas implicações para a prática pedagógica.

Público-alvo

Pedagogos, licenciados nas várias áreas do conhecimento e demais profissionais de nível superior interessados em conhecimentos relativos à educação para infância (educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental).

Organização Curricular do Curso em Auditoria em Educação Para a Infância: Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Fundamentos Psicológicos, Pedagógicos e Legais para Educação da Infância 60h
Currículo, Organização e Avaliação do Trabalho Pedagógico em Educação Infantil e Primeiros Anos do Ensino Fundamental 60h
Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica 40h
Trabalho de Conclusão de Curso 60h
O Ensino de Língua Portuguesa: alfabetização e letramento 50h
O Ensino de Matemática e de Ciências Naturais 50h
O Ensino de História e de Geografia 50h
O Ensino de Arte e Educação Física 50h

Valor do Investimento

Valor do curso

Valores promocionais

Pagamento em até 22 parcelas no valor de

R$ 264,00

Pagamento em até 16 parcelas no cheque no valor de

R$ 212,00

Pagamento em até 12 parcelas no cartão de crédito no valor de

R$ 265,00

Pagamento à vista no valor de

R$ 2.800,00

Carga horária:

420 horas

Duração:

12 meses
Mais informações
Pré-matrícula

NÃO ENCONTROU O QUE PROCURA?
Sugira um curso!


ÁREAS DE ESTUDO