MBA Executivo Em Gestão Estratégica De Marketing, Planejamento E Inteligência Competitiva

Carga horária:

460 horas

Duração:

12 meses

Parcelas a partir de:

R$ 336,00 mensais
Mais informações

Apresentação da Pós-Graduação em MBA Executivo Em Gestão Estratégica De Marketing, Planejamento E Inteligência Competitiva

Ao final do curso os participantes deverão ser capazes de:

O curso está fundamentado em 02 (dois) grandes pilares de competências e, estrutura-se, ao longo do seu desenvolvimento, em Competências Básicas contemplando conteúdos de: Gestão de Pessoas por Competências, Planejamento Estratégico com Utilização do BSC Balanced Scorecard, Marketing e Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica, e em Competências Específicas, próprias do MBA Executivo em questão. O conteúdo das disciplinas de competências básicas proverá o aluno de conhecimentos necessários para subsidiar o desenvolvimento e a construção da sua formação na gestão de negócios. A disciplina Gestão de Pessoas por Competência, como o próprio nome sugere, aborda conteúdos avançados sobre a gestão de pessoas, por meio de habilidades, competências e atitudes, a fim de subsidiar o aluno a alocar pessoas certas para os lugares certos, o que resulta numa maior eficiência e eficácia. A disciplina de Planejamento Estratégico com Utilização do BSC Balanced Scorecard tem por objetivo capacitar o cursista na elaboração prática de um planejamento estratégico, porém utilizando as perspectivas: clientes, processos internos, financeira, e aprendizagem e crescimento; além de evidenciar a necessidade de se utilizar indicadores para cada objetivos e metas propostas, de acordo com a metodologia que leva o nome BSC. A disciplina Gestão de Marketing versa, dentre vários temas, o chamado Marketing Mix (ou 4 Ps) produto, preço, praça e promoção, o relacionamento com clientes, branding e auditoria de marketing. A disciplina Estudos de Casos Aplicados ao Marketing discorre sobre as pesquisas de marketing que aliado às fundamentações estratégicas, conduz o aluno ao pleno entendimento na elaboração de um plano de Marketing. Por fim, a disciplina de Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica, que será abordada na metade do curso, auxilia o desenvolvimento dos trabalhos de conclusão de curso. A partir da conclusão da disciplina Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica, o aluno começa a receber orientação sobre seu trabalho de conclusão de curso. Todo rigor científico será observado. Essa disciplina é uma ponte para as disciplinas de conteúdos específicos. O conteúdo que aborda as competências específicas da área contempla: Marketing, Planejamento e Inteligência Competitiva.

Público-alvo

Profissionais que trabalham ou que pretendam trabalhar nos diversos campos da atividade de Marketing, Estratégia, Gestão do Conhecimento e Inteligência Competitiva.

Organização Curricular do Curso em Auditoria em MBA Executivo Em Gestão Estratégica De Marketing, Planejamento E Inteligência Competitiva

Gestão de Pessoas por Competências 40h
Planejamento Estratégico com Utilização do BSC - Balanced Scorecard 40h
Gestão de Marketing 40h
Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica 40h
Estudos de Caso Aplicados ao Marketing 60h
Gestão do Conhecimento 60h
Cenários Prospectivos 60h
Inteligência Competitiva 60h
Trabalho de Conclusão de Curso 60h

Valor do Investimento

Valor do curso

Valores promocionais

Pagamento em até 22 parcelas no valor de

R$ 336,00

Pagamento em até 16 parcelas no cheque no valor de

R$ 279,00

Pagamento em até 12 parcelas no cartão de crédito no valor de

R$ 350,00

Pagamento à vista no valor de

R$ 3.930,00

Carga horária:

460 horas

Duração:

12 meses
Mais informações
Pré-matrícula

NÃO ENCONTROU O QUE PROCURA?
Sugira um curso!


ÁREAS DE ESTUDO