Pós-Graduação EAD em

Abordagem Interdisciplinar em Síndrome de Down

Carga Horária:368 horas Duração:9 meses Parcelas a partir de: R$ 229,00 mensais Receber Contato

Grade curricular

FORMA DE PAGAMENTO PARCELAS
Cheque ou Cartão de Crédito Recorrente Não compromete o limite do seu cartão 16X de R$ 229,00
Cartão de Crédito Melhor custo benefício 12X de R$ 287,00
À vista Menor valor, maior desconto R$ 3.030,00
DISCIPLINA HORA
Apresentação dos Aspectos Emocionais dos Portadores da Síndrome de Down 40h
Apresentação dos Aspectos Genéticos da Síndrome de Down 40h
Desenvolvimento Profissional 40h
Educação Especial Inclusiva - Bases Teóricas 64h
Identificando e Acompanhando os Alunos com Deficiência nas Escolas Regulares 64h
O Aprender da Linguagem e a Síndrome de Down - Impactos e Desafios 40h
Psicomotricidade na Concepção Neuroeducacional 40h
Síndrome de Down e Inclusão ao Mercado de Trabalho 40h
Carga Horária Total 368h

Objetivo

Desenvolver profissionais com capacidade de desenvolver repertórios na pessoa com Síndrome de Down em situações escolares, de forma a fortalecer suas potencialidades, priorizando a singularidade do ensino, e minimizando seus fracassos; Desenvolver profissionais com habilidades para trabalhar com as famílias de indivíduos com a Síndrome, e que passam por diferentes etapas ao longo do desenvolvimento, necessitando de acolhimento, informação, apoio, acompanhamento terapêutico, dentre outras; Estimular precocemente levando em consideração as peculiaridades de cada um; Profissionais aptos ao desenvolvimento da linguagem e sensíveis à estimulação no período correto; Profissionais atentos ao desenvolvimento motor e que estimulem nos momentos cruciais.

Área de Conhecimento

Educação

Público-Alvo

Psicólogos, pedagogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, médicos, enfermeiros, fonoaudiólogos, assistentes sociais ou demais interessados com nível superior.

Metodologia

O curso é 100% online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.

As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.