Pós-Graduação EAD em

Análise e Interpretação do Desenho Infantil

Carga Horária:380 horas Duração:10 meses Investimento: Consulte para mais informações Receber Contato

Grade curricular

DISCIPLINA HORA
A Análise do Desenho Infantil 40h
As Contribuições do Desenho para a Psicopedagogia 40h
Desenvolvimento Profissional 40h
Etapas do Desenho: A Representação Simbólica, o Espaço, o Traçado e as Formas - Os Desenhos e seus Tamanhos 40h
O Desenhar para a Criança - Trabalhando o Lúdico 40h
O Desenho como Instrumento da Terapia 40h
O Desenho e o Desenvolvimento Infantil 40h
Psicodiagnóstico Infantil - Etapas e Abordagens 40h
Transtornos Mentais que Afetam a Criança 60h
Carga Horária Total 380h

Objetivo

▪ Abordar o desenho como um instrumento de alta relevância no processo de compreensão e vínculo com a criança – quer seja psicoterapêutico ou um vínculo ligado à afetividade; ▪ Apresentar a importância do desenho para o desenvolvimento saudável físico e mental da criança; ▪ Auxiliar o profissional com técnicas para aumentar a segurança das crianças como parte essencial do crescimento, tornando-a mais independente; ▪ Capacitar o profissional para lidar com o imaginário e o simbólico contido no desenho infantil; ▪ Estabelecer as etapas da análise e interpretação do desenho infantil; ▪ Incentivar a imaginação como ferramenta de liberdade de expressão e de criatividade.

Área de Conhecimento

Saúde

Público-Alvo

O curso está voltado para profissionais das áreas de Psicologia, Pedagogia, Psicopedagogia, Terapia Ocupacional, Arteterapeutas e demais profissionais graduados que exercem sua prática no campo da educação e da saúde, seja em consultório, em equipes multidisciplinares de clínicas particulares, em equipamentos de saúde pública (por exemplo, CAPSi), em projetos sociais, bem como interessados em se especializar e aprimorar seus conhecimentos relativos ao desenho e sua importância na compreensão da psique infantil.

Metodologia

O curso é 100% online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.

As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.

Investimento

Conheça os valores e as condições de pagamento especiais de maio.

  QUERO CONHECER
0800 604 2210 (61) 98548-6350 (61) 98644-6449