Banco de Sangue e Hematologia Clínica
Grade curricular
FORMA DE PAGAMENTO | PARCELAS |
---|---|
Cheque ou Cartão de Crédito Recorrente Não compromete o limite do seu cartão | 16X de R$ 281,25 |
Cartão de Crédito Melhor custo benefício | 12X de R$ 328,13 |
À vista Menor valor, maior desconto | R$ 3.562,50 |
DISCIPLINA | HORA |
---|---|
Bioestatística e Ética profissional | 40h |
Biossegurança | 40h |
Desenvolvimento Profissional | 40h |
Hemostasia, Hematopoiese e Coagulação | 40h |
Hemoterapia e Banco de Sangue | 60h |
Interpretação e Biologia Molecular em Hematologia | 40h |
Principais Anemias e Leucemias | 60h |
Terapêutica Transfusional | 40h |
Carga Horária Total | 360h |
Objetivo
Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional na área de Hematologia Clínica e Banco de Sangue; Desenvolver atividades de pesquisa, na área de Hematologia Clínica e Banco de Sangue, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros; Analisar os fundamentos da Hematologia Clínica e Banco de Sangue refletindo sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais; Aprofundar os conhecimentos sobre Hematologia Clínica e Banco de Sangue a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para o mercado de trabalho; Ampliar a compreensão de concepções acerca de análise clínicas em Hematologia Clínica e Banco de Sangue e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício laboratorial;
Área de Conhecimento
Saúde
Público-Alvo
Profissionais da área da saúde, graduados nas várias áreas como farmacêuticos, biomédicos, médicos, professores da área e demais profissionais de nível superior, interessados em aprimorar seus conhecimentos relativos a Hematologia Clínica e Banco de Sangue.
Metodologia
O curso é 100% online, inclusive as avaliações. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.