Cybersecurity: Detecção de Ameaças e Proteção de Sistemas de Informática e Comunicações
Grade curricular
FORMA DE PAGAMENTO | PARCELAS |
---|---|
Cheque ou Cartão de Crédito Recorrente Não compromete o limite do seu cartão | 16X de R$ 337,50 |
Cartão de Crédito Melhor custo benefício | 12X de R$ 393,75 |
À vista Menor valor, maior desconto | R$ 4.275,00 |
DISCIPLINA | HORA |
---|---|
Cybercrime: Análise e Ferramentas de Investigação | 40h |
Cybersecurity | 40h |
Cybersecurity e Disaster Recovery | 40h |
Cybersecurity: Comunicações e Network | 40h |
Desenvolvimento Profissional | 40h |
Detecção de Ameaças em Segurança Cibernética | 40h |
Inteligência e Contrainteligência em Cybersecurity | 40h |
Legislação Aplicada e Perícia Digital | 40h |
Mecanismos de Criptografia | 40h |
Segurança e Proteção da Informação e de Infraestrutura em Cybersecurity | 40h |
Carga Horária Total | 400h |
Objetivo
Apresentar os conceitos e implicações sobre o ponto de vista da segurança cibernética, dos sistemas de comunicação e network; Apresentar os conceitos utilizados e terminologia própria na área de Cybersecurity; Definir e apresentar as ferramentas necessárias para a detecção de ameaças e realização da proteção da Informação e da Infraestrutura no espaço cibernético; Diferenciar as áreas de Cybercrime, Cybersecurity e Cyberdefesa; Discutir os principais mecanismos de criptografia e aplicações da Inteligência e contrainteligência; Estudar a legislação aplicada.
Área de Conhecimento
Tecnologia da Informação
Público-Alvo
O programa está destinado a profissionais de informática e graduados de áreas afins que já estejam atuando ou pretendam atuar na área de Cybersecurity e tem como pré-requisito, a apresentação de diploma de graduação reconhecido pelo MEC. Profissionais de outras áreas do conhecimento, mesmo não sendo da área de informática/tecnologia, estão autorizados a realizar matrícula neste programa.
Metodologia
O curso é 100% online, inclusive as avaliações. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.