Pós-Graduação EAD em

Direito Desportivo

Carga Horária:360 horas Duração:10 meses Investimento: Consulte para mais informações Receber Contato

Grade curricular

DISCIPLINA HORA
Constitucionalização do Desporto 40h
Delitos Desportivos 40h
Desenvolvimento Profissional 40h
Direito Desportivo 40h
Direito Desportivo Internacional 40h
Justiça Desportiva 40h
Regime Tributário das Atividades Desportivas 40h
Relações Trabalhistas e o Desporto 40h
Sistema Desportivo Nacional 40h
Carga Horária Total 360h

Objetivo

 Compreender o caráter interdisciplinar decorrente dos vínculos e liames do Direito Desportivo com os variados e diferentes ramos jurídicos, condição para análise realista e solução prática dos problemas jurídico-desportivos que cobrem matérias diversificadas e de diferentes matizes;  Ensejar ao discente o enfoque jurídico do desporto, levando-o a adquirir uma qualificação técnica habilitadora para sua atuação no Direito Desportivo, área pouco explorada e ainda carente de profissionais especializados;  Incentivar os futuros especialistas em Direito Desportivo em face às novas demandas sócio desportivas, do perfil dos novos conflitos desportivos, dos novos modelos dos entes desportivos, das novas peculiaridades dos contratos de trabalho desportivo, ou seja, buscar novos caminhos no plano jurídico desportivo;  Revelar as perspectivas jurídicas do desporto a partir de suas dimensões constitucionais, legais, doutrinárias e jurisprudenciais, trazendo à tona suas peculiaridades para estudo, investigação e atualização permanente na área do Direito Desportivo.

Área de Conhecimento

Direito

Público-Alvo

Advogados, Defensores Públicos, Procuradores Estatais, Magistrados, membros do Ministério Público, Servidores Públicos, Professores de Direito, bem como bacharéis em Direito ou em ciências afins, aspirantes ao ingresso em alguma carreira jurídica pública, ou que exercem ou pretendem exercer atividades profissionais ou de pesquisa jurídica ligadas ao Direito Desportivo.

Metodologia

O curso é 100% online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.

As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.

Investimento

Conheça os valores e as condições de pagamento especiais de maio.

  QUERO CONHECER
0800 604 2210 (61) 98548-6350