Direito Homoafetivo e de Gênero
Grade curricular
DISCIPLINA | HORA |
---|---|
Desenvolvimento Profissional | 40h |
Direito de Família, Gênero e Direitos Humanos | 40h |
Direitos LGBTI como Direitos Humanos e Práticas Jurídicas | 40h |
Direitos Sexuais e Reprodutivos | 40h |
Famílias Contemporâneas e Sexualidade | 40h |
Gênero, Diversidades, Interculturalidade e Religião | 40h |
História da Sexualidade, Corporeidade e Gênero | 40h |
Identidade, Pertencimento e Interpelação em Gênero | 40h |
Políticas Públicas para a Sexualidade e Gênero | 40h |
Carga Horária Total | 360h |
Objetivo
▪ Analisar, conhecer e ampliar o conhecimento sobre Direitos Humanos e sexualidade; ▪ Compreender a dimensão antropológica da sexualidade humana e sua representatividade no espaço social; ▪ Conhecer os parâmetros jurídicos para a sexualidade e direitos reprodutivos nacional e internacional; ▪ Contribuir de maneira teórica e prática para a compreensão do Direito como dispositivo social que contribui para a garantia do bem-estar igualitário e a livre convivência entre os indivíduos, fazendo com que assuma o caráter de ferramenta de diálogo dentro do campo cultural; ▪ Desenvolver competências e habilidades para a atuação crítica e reflexiva sobre gênero em espaço formais e não formais; ▪ Desenvolver habilidades de garantias de direitos a população em vulnerabilidade pela questão social de gênero e sexualidade.
Área de Conhecimento
Direito
Público-Alvo
O curso é destinado a profissionais da área jurídica e social (advogados, procuradores, membros do Ministério Público e da Magistratura, professores, consultores), assim como para profissionais de áreas correlatas ao Direito Homoafetivo e de Gênero, assim como, psicólogos, assistentes sociais, pedagogos entre outros com formação de nível superior.
Metodologia
O curso é 100% online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.
Investimento
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