Dislexia e Distúrbios de Leitura e Escrita
Grade curricular
FORMA DE PAGAMENTO | PARCELAS |
---|---|
Cheque ou Cartão de Crédito Recorrente Não compromete o limite do seu cartão | 16X de R$ 262,50 |
Cartão de Crédito Melhor custo benefício | 12X de R$ 306,25 |
À vista Menor valor, maior desconto | R$ 3.325,00 |
DISCIPLINA | HORA |
---|---|
Cognição e Processos do Desenvolvimento Infantil e Adolescente | 40h |
Desenvolvimento Profissional | 40h |
Dificuldades/Distúrbios da Aprendizagem e a Neuroaprendência | 60h |
Discalculia e Atividades Práticas para Intervenções no Ambiente Educacional | 40h |
Dislexia, Transtorno do Processamento Auditivo e as Intervenções Clínicas | 40h |
Neurociência na Alfabetização | 40h |
Neuroeducação e Fundamentos da Aprendizagem | 60h |
Processos de Leitura, Escrita e a Disgrafia | 40h |
Carga Horária Total | 360h |
Objetivo
Aprimorar a atuação de profissionais no estudo de dislexia os distúrbios de leitura e escrita, visando no conhecimento teórico-prático; Compreender as causas e as consequências dos distúrbios de leitura e escrita no processo de ensino e aprendizagem; Desenvolver o estudo em Dislexia e distúrbios de leitura e escrita, capacitando profissionais numa visão ampla e crítica; Desenvolver principais técnicas e métodos como intervenção psicoterapêutica em situações de distúrbios de leitura e escrita. Fortalecer a atuação de profissionais na identificação dos distúrbios de leitura e escrita no meio educacional e social.
Área de Conhecimento
Saúde
Público-Alvo
Psicólogos, pedagogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, médicos, enfermeiros, fonoaudiólogos, assistentes sociais ou demais interessados com nível superior.
Metodologia
O curso é 100% online, inclusive as avaliações. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.