Pós-Graduação EAD em

Dislexia e Distúrbios de Leitura e Escrita

Carga Horária:360 horas Duração:9 meses Parcelas a partir de: R$ 244,00 mensais Receber Contato

Grade curricular

FORMA DE PAGAMENTO PARCELAS
Cheque ou Cartão de Crédito Recorrente Não compromete o limite do seu cartão 16X de R$ 244,00
Cartão de Crédito Melhor custo benefício 12X de R$ 304,00
À vista Menor valor, maior desconto R$ 3.238,00
DISCIPLINA HORA
Cognição e Processos do Desenvolvimento Infantil e Adolescente 40h
Desenvolvimento Profissional 40h
Dificuldades/Distúrbios da Aprendizagem e a Neuroaprendência 60h
Discalculia e Atividades Práticas para Intervenções no Ambiente Educacional 40h
Dislexia, Transtorno do Processamento Auditivo e as Intervenções Clínicas 40h
Neurociência na Alfabetização 40h
Neuroeducação e Fundamentos da Aprendizagem 60h
Processos de Leitura, Escrita e a Disgrafia 40h
Carga Horária Total 360h

Objetivo

 Aprimorar a atuação de profissionais no estudo de dislexia os distúrbios de leitura e escrita, visando no conhecimento teórico-prático;  Compreender as causas e as consequências dos distúrbios de leitura e escrita no processo de ensino e aprendizagem;  Desenvolver o estudo em Dislexia e distúrbios de leitura e escrita, capacitando profissionais numa visão ampla e crítica;  Desenvolver principais técnicas e métodos como intervenção psicoterapêutica em situações de distúrbios de leitura e escrita.  Fortalecer a atuação de profissionais na identificação dos distúrbios de leitura e escrita no meio educacional e social.

Área de Conhecimento

Saúde

Público-Alvo

Psicólogos, pedagogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, médicos, enfermeiros, fonoaudiólogos, assistentes sociais ou demais interessados com nível superior.

Metodologia

O curso é 100% online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.

As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.