Docência em Sistemas de Informações
Grade curricular
FORMA DE PAGAMENTO | PARCELAS |
---|---|
Cheque ou Cartão de Crédito Recorrente Não compromete o limite do seu cartão | 16X de R$ 162,50 |
Cartão de Crédito Melhor custo benefício | 12X de R$ 191,67 |
À vista Menor valor, maior desconto | R$ 2.000,00 |
DISCIPLINA | HORA |
---|---|
Classificação de Informações e de Sistemas de Informação | 60h |
Desenvolvimento Profissional | 40h |
Educação e Novas Tecnologias | 60h |
Ensino e Pesquisa | 40h |
Fundamentos do ensino superior | 60h |
Sociedade da Educação no Brasil | 40h |
Sociedade e Informação | 60h |
Carga Horária Total | 360h |
Objetivo
Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como docente em Sistemas de Informações; Desenvolver atividades de pesquisa, na área de Sistemas de Informações, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros; Analisar os fundamentos dos Sistemas de Informações refletindo sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais; Aprofundar os conhecimentos sobre Sistemas de Informações a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para atuarem na formação de auditores públicos. Ampliar a compreensão de concepções acerca de Sistemas de Informações e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício da docência no Ensino Superior.
Área de Conhecimento
Educação
Público-Alvo
O egresso deste curso poderá atuar na docência para o ensino superior em componentes curriculares correlatos a área de Sistemas de Informações, como um profissional crítico sobre seu papel na formação de profissionais, com domínio dos princípios de aprendizagem do ensino superior e das competências pedagógicas adequadas para atuação. O curso destina-se a Bacharéis em Biblioteconomia e Arquivologia. Administradores Escolares, Supervisores Escolares, Orientadores Educacionais. Professores do Ensino Médio e Fundamental, Gestores de Conhecimento, Gestores de Qualidade, Auditores e Administradores Públicos e Privados. Peritos Forenses e Profissionais que atuam na área de TI.
Metodologia
O curso é 100% online, inclusive as avaliações. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.