Docência Superior em Gastronomia
Grade curricular
DISCIPLINA | HORA |
---|---|
Desenvolvimento Profissional | 40h |
Didática e Avaliação de Ensino-aprendizagem Aplicadas à Gastronomia | 60h |
Epidemiologia e Saúde Preventiva à Gastronomia | 60h |
Fundamentos e Tendências Pedagógicas | 40h |
Metodologia Prática de Ensino | 40h |
Planejamento Educacional à Docência Superior da Gastronomia | 40h |
Psicopedagogia Aplicada ao Ensino Superior | 40h |
Sustentabilidade Aplicada à Gastronomia | 40h |
Carga Horária Total | 360h |
Objetivo
Ampliar a compreensão de concepções acerca de teorias e práticas de ensino do ciclo superior e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício da atividade de professor universitário para o curso de gastronomia; Analisar os fundamentos da Gastronomia e da Alimentação em geral, refletindo sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais; Aprofundar os conhecimentos sobre as técnicas educacionais da transmissão do conhecimento contemporâneo da gastronomia a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a educação superior; Desenvolver atividades de pesquisa, de cunho prático, criativo e científico, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros; Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como Gastrólogo.
Área de Conhecimento
Educação
Público-Alvo
Graduados em Gastronomia, Hotelaria, Nutrição, Engenharias de Alimento, Química e de Produção, Pedagogia, Administração, Marketing, Biologia e demais profissionais de nível superior, interessados em aprimorar seus conhecimentos relativos no segmento da alimentação.
Metodologia
O curso é 100% online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.
Investimento
Conheça os valores e as condições de pagamento especiais de maio.