Pós-Graduação EAD em

Educação Para a Infância: Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Carga Horária:360 horas Duração:8 meses Parcelas a partir de: R$ 229,00 mensais Receber Contato

Grade curricular

FORMA DE PAGAMENTO PARCELAS
Cheque ou Cartão de Crédito Recorrente Não compromete o limite do seu cartão 16X de R$ 229,00
Cartão de Crédito Melhor custo benefício 12X de R$ 287,00
À vista Menor valor, maior desconto R$ 3.030,00
DISCIPLINA HORA
Currículo, Organização e Avaliação do Trabalho Pedagógico em Educação Infantil e Primeiros Anos do Ensino Fundamental 60h
Desenvolvimento Profissional 40h
Fundamentos Psicológicos, Pedagógicos e Legais para Educação da Infância 60h
O Ensino de Arte e Educação Física 50h
O Ensino de História e de Geografia 50h
O Ensino de Língua Portuguesa: alfabetização e letramento 50h
O Ensino de Matemática e de Ciências Naturais 50h
Carga Horária Total 360h

Objetivo

Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como educador da infância na atual sociedade brasileira;
Desenvolver atividades de pesquisa, especialmente, as relacionadas à pesquisa qualitativa em educação, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo;
Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros;
Analisar os fundamentos da educação da infância refletindo sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais;
Aprofundar os conhecimentos sobre o desenvolvimento humano e aprendizagem a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a educação da infância;
Aprofundar os conhecimentos acerca do currículo e da organização do trabalho pedagógico na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental e relacioná-los à prática pedagógica;
Aprofundar os conhecimentos acerca dos diversos níveis do planejamento e compreendê-lo como meio de organizar a prática pedagógica;
Analisar o papel da avaliação no processo de ensino e aprendizagem, discutindo as práticas avaliativas na contemporaneidade;
Ampliar a compreensão de concepções acerca do ensino da Língua Portuguesa na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental e refletir sobre as respectivas implicações para a prática de sala de aula;
Ampliar a compreensão de concepções acerca do ensino da matemática na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental e refletir sobre as respectivas implicações para a prática de sala de aula;
Ampliar a compreensão de concepções acerca do ensino de ciências da natureza na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental e refletir sobre as respectivas implicações para a prática de sala de aula;
Ampliar a compreensão de concepções acerca do ensino de história e de geografia na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental e refletir sobre as respectivas implicações para a prática de sala de aula;
Ampliar a compreensão de concepções acerca do ensino de Arte e Educação Física na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental e refletir sobre as respectivas implicações para a prática pedagógica.

Área de Conhecimento

Educação

Público-Alvo

Pedagogos, licenciados nas várias áreas do conhecimento e demais profissionais de nível superior interessados em conhecimentos relativos à educação para infância (educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental).

Metodologia

O curso é 100% online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.

As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.