Pós-Graduação EAD em

Engenharia e Arquitetura Hospitalar

Carga Horária:360 horas Duração:10 meses Parcelas a partir de: R$ 333,00 mensais Receber Contato

Grade curricular

FORMA DE PAGAMENTO PARCELAS
Cheque ou Cartão de Crédito Recorrente Não compromete o limite do seu cartão 16X de R$ 333,00
Cartão de Crédito Melhor custo benefício 12X de R$ 411,00
À vista Menor valor, maior desconto R$ 4.545,00
DISCIPLINA HORA
A História dos Edifícios Hospitalares 40h
Acessibilidade em Edificações Hospitalares 40h
Desenvolvimento Profissional 40h
Humanização do Ambiente Hospitalar 40h
Instalações em Edifícios Hospitalares 40h
Legislações para Infraestrutura da Saúde 40h
O Hospital e suas Unidades Funcionais 40h
O SUS e a Rede Física de Saúde 40h
Programação Arquitetônica em Edifícios Hospitalares 40h
Carga Horária Total 360h

Objetivo

▪ Capacitar o egresso para o planejar fisicamente estabelecimentos de saúde; ▪ Conhecer, buscar e interpretar as normas vigentes e capacitar o profissional para aplicá-las; ▪ Elaborar planos diretores hospitalares para unidades que necessitam de ampliações e reformas (estratégias e modelos de planejamento); ▪ Realizar a análise crítica da estrutura física do estabelecimento, de propor soluções eficazes para viabilizar ou melhorar o empreendimento; ▪ Usar os conhecimentos adquiridos para analisar, planejar e desenvolver projetos de unidades hospitalares com base em critérios técnicos, normativos e práticos, além de noções de mecanismos de acessibilidade e de humanização dos ambientes.

Área de Conhecimento

Engenharia e Arquitetura

Público-Alvo

O curso se destina aos profissionais graduados em Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, como também gestores públicos graduados em outras áreas, que trabalham com a gestão e licenciamento de edificações hospitalares e que desejam atuar tanto no ramo privado com o projeto, a implantação, o licenciamento e a manutenção de edifícios que abrigam sistemas de saúde.

Metodologia

O curso é 100% online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.

As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.