Engenharia de Patologias das Construções
Grade curricular
DISCIPLINA | HORA |
---|---|
Desenvolvimento Profissional | 40h |
Patologias em Geotecnia | 40h |
Patologias em Instalações Prediais | 40h |
Patologias em Obras de Arte | 40h |
Patologias em Pavimentação | 40h |
Patologias em Processos Construtivos | 40h |
Patologias nas Estruturas em Concreto | 40h |
Patologias nas Estruturas em Madeira | 40h |
Patologias nas Estruturas Metálicas | 40h |
Carga Horária Total | 360h |
Objetivo
Ampliar a compreensão de concepções acerca dos principais tipos de patologias em construções e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício da engenharia; ▪ Analisar os fundamentos da área de Patologias em Construções, refletindo sobre os contextos sociais, históricos, econômicos e culturais que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais; ▪ Aprofundar os conhecimentos sobre os tipos de patologias a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para aplicação na construção civil e no ambiente acadêmico; ▪ Desenvolver atividades de pesquisa, de interpretação e de criação de projetos estruturais, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; 6 ▪ Identificar e tratar as patologias que acometem as estruturas; ▪ Indicar e examinar os tipos de patologias em diversos tipos de construções, tais como estruturas, alvenarias, pinturas, instalações, dentre outros; ▪ Reconhecer os tipos de patologias, seus processos de prevenção, manutenção e tratamento nas diversas etapas construtivas e nas estruturas.
Área de Conhecimento
Engenharia e Arquitetura
Público-Alvo
O curso destina-se aos profissionais que atuem tanto no campo acadêmico quanto no campo produtivo e que tenham interesse em investir nos conhecimentos pertinentes às Patologias das Construções, desde que possuam graduação nas áreas de Engenharia ou Arquitetura.
Metodologia
O curso é 100% online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.
Investimento
Conheça os valores e as condições de pagamento especiais de maio.