Engenharia de Estruturas Hidráulicas
Grade curricular
FORMA DE PAGAMENTO | PARCELAS |
---|---|
Cheque ou Cartão de Crédito Recorrente Não compromete o limite do seu cartão | 16X de R$ 304,69 |
Cartão de Crédito Melhor custo benefício | 12X de R$ 359,38 |
À vista Menor valor, maior desconto | R$ 3.750,00 |
DISCIPLINA | HORA |
---|---|
Aproveitamentos Hidrelétricos e Sistemas de Apoio à Decisão | 40h |
Barragens e Reservatórios | 40h |
Desenvolvimento Profissional | 40h |
Erosão Fluvial, Assoreamento, Impactos e Licenciamento Ambiental de Obras Hidráulicas | 40h |
Estações de Tratamento de Água e Efluentes Líquidos | 40h |
Hidrologia, Hidrogeologia e Geotecnia | 40h |
Hidrostática e Escoamentos | 40h |
Instalações de Recalque e Sistemas de Distribuição | 40h |
Orçamento, Planejamento, Gestão e Controle de Obras Hidráulicas e Recursos Hídricos | 40h |
Sistemas de Drenagem, Fluviometria e Sistemas de Alerta Contra Cheias | 40h |
Carga Horária Total | 400h |
Objetivo
▪ Formar especialistas na concepção, projeto e gestão de estruturas hidráulicas; ▪ Fornecer conhecimento teórico e prático para capacitar os profissionais a identificar, analisar, projetar e solucionar problemas em estruturas hidráulicas; ▪ Fornecer elementos teóricos e práticos para a realização dos projetos de estruturas hidráulicas; ▪ Gerenciar projetos e obras de estruturas hidráulicas.
Área de Conhecimento
Engenharia e Arquitetura
Público-Alvo
Engenheiros civis, engenheiros sanitários e ambientais, engenheiros mecânicos, engenheiros de produção e demais profissionais de nível superior de áreas afins.
Metodologia
O curso é 100% online, inclusive as avaliações. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.