Engenharia Sanitária e Ambiental
Grade curricular
DISCIPLINA | HORA |
---|---|
Desenvolvimento Profissional | 40h |
Estatística e Planejamento Experimental | 40h |
Gestão Ambiental para Engenharia Sanitária e Ambiental | 40h |
Hidráulica e Hidrologia Aplicada | 40h |
Poluição e Qualidade das Águas | 60h |
Sistema de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário | 40h |
Tratamento de Águas de Abastecimento e Residuárias | 40h |
Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos | 60h |
Carga Horária Total | 360h |
Objetivo
Atuar como consultor na elaboração e/ou assessoramento de projetos de Sistema de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário tanto para o setor público como para o setor privado; Atuar no ensino superior em engenharia sanitária e ambiental; Elaborar projetos de valorização energética de resíduos gerados pelos contaminantes e a de recuperação de solos, e água contaminados; Fazer o planejamento experimental relacionado as às aplicações sanitárias e ambiental baseado em procedimentos estatísticos.
Área de Conhecimento
Engenharia e Arquitetura
Público-Alvo
Profissionais de diversas áreas de formação profissional, como: Engenheiros Ambientais, Engenheiros Químicos, Engenheiros Florestais, Engenheiros de Petróleo, Engenheiros Bioquímicos, Engenheiros de Produção, Engenheiros de Materiais, Engenheiros de Alimentos, Engenheiros Agrônomos, Engenheiros de Bioprocessos e Biotecnologia, Engenheiros Biotecnológicos, Engenheiros Industriais, Engenheiros de Biossistemas, Engenheiros Agrícolas, Químicos, Químicos Tecnológicos, Químicos Industriais, Bacharéis em Gestão e Análise Ambiental, Tecnólogos de Alimentos, Tecnólogos de Agronegócios, Tecnólogos em Processos Químicos, Tecnólogos Ambientais, Microbiólogos, Biólogos, Arquitetos, Geólogos, Geógrafos, Meteorólogos, Oceanógrafos, Educadores Ambientais, Profissionais do Direito Ambiental.
Metodologia
O curso é 100% online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.
Investimento
Conheça os valores e as condições de pagamento especiais de junho.