Gestão de Crises e Conflitos em Organizações Públicas e Privadas
Grade curricular
FORMA DE PAGAMENTO | PARCELAS |
---|---|
Cheque ou Cartão de Crédito Recorrente Não compromete o limite do seu cartão | 16X de R$ 300,00 |
Cartão de Crédito Melhor custo benefício | 12X de R$ 350,00 |
À vista Menor valor, maior desconto | R$ 3.800,00 |
DISCIPLINA | HORA |
---|---|
Análise de Ameaças, Riscos e Vulnerabilidades | 40h |
Crise de Imagem Corporativa | 40h |
Crise Internacional em Meio Ambiente | 40h |
Desenvolvimento Profissional | 40h |
Elaboração de Manual de Crise e Planos de Contigência | 40h |
Estudo de Casos em Emergências e Desastres | 40h |
Gerenciamento de Crises | 40h |
Gestão de Conflitos | 40h |
Pós-Crise | 40h |
Carga Horária Total | 360h |
Objetivo
O curso apresenta diferentes aspectos da crise, analisando suas fases e características, auxiliado pelo estudo de casos, de diferentes áreas, visando proporcionar aos alunos, capacitação que lhe possibilite: Definir e analisar ameaças, mapas de risco e de vulnerabilidade da instituição; Atuar na elaboração de Planos de Gestão e de Contingência; Reconhecer sinais de situações que conduzem a crises; Promover ações de prevenção e resposta no gerenciamento de crises; Atuar de forma a minimizar a crise de imagem; Implementar gabinete de crise e atuar como um de seus membros; Atuar nas diferentes fases de situações de crise, de forma efetiva; Conduzir processos de gerenciamento de crises; Atuar de forma especializada, de acordo com a área de concentração de estudos escolhida
Área de Conhecimento
Segurança e Gestão de Crises
Público-Alvo
Profissionais de nível superior que atuam ou pretendem atuar nas áreas relacionadas à gestão de crises, bem como de acordo com a área de concentração para especialização, empresários, gestores, profissionais de segurança pública, dirigentes públicos, profissionais de comunicação social, diplomatas e profissionais de áreas afins.
Metodologia
O curso é 100% online, inclusive as avaliações. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.