Gestão de Educação do Campo, Indígena e Quilombola
Grade curricular
DISCIPLINA | HORA |
---|---|
Contexto Histórico da Educação Brasileira | 40h |
Desenvolvimento Profissional | 40h |
Educação do Campo, Infância, Juventude e Diversidade Cultural | 60h |
Educação no Campo e Sustentabilidade | 60h |
Formação e Práticas Pedagógicas de Educadores do Campo, Indígena e Quilombola | 60h |
Gestão de Recursos Materiais e Tecnológicos - infraestrutura escolar e condições de funcionamento das escolas para um ensino de qualidade | 60h |
História e Cultura Indígena Brasileira | 40h |
História, Religião e Cultura Africana e Afro-Brasileira | 40h |
Legislação Educacional Nacional e Políticas Públicas da Educação no Campo, Indígena e Quilombola | 40h |
Relações Étnico-raciais e Direitos Culturais das Minorias | 40h |
Carga Horária Total | 480h |
Objetivo
▪ Caracterizar as Relações Étnico-raciais e os Direitos Culturais das Minorias; ▪ Descrever a Educação do Campo, Infância, Juventude e Diversidade Cultural; ▪ Descrever o funcionamento da Legislação Educacional Nacional e Políticas Públicas da Educação no Campo, Indígena e Quilombola;▪ Exercer a Formação e as Práticas Pedagógicas de Educadores do Campo, Indígena e Quilombola; ▪ Explicar a História e Cultura Indígena Brasileira; ▪ Expor o Contexto Histórico da Educação Brasileira; ▪ Identificar e relacionar fatores essenciais entre a Educação no Campo e a Sustentabilidade; ▪ Operacionalizar e Gerir os Recursos Materiais e Tecnológicos - infraestrutura escolar e condições de funcionamento das escolas para um ensino de qualidade; ▪ Relatar a História, a Religião e Cultura Africana e Afro- Brasileira.
Área de Conhecimento
Educação
Público-Alvo
Professores das mais diversas áreas, gestores e técnicos das áreas de Administração, Gestão, Educação, Psicologia, Antropologia, Biologia, Engenharia Florestal, Agronomia, Agentes culturais e demais interessados, desde que possuidores de curso de nível superior.
Metodologia
O curso é 100% online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.
Investimento
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