Gestão Eletrônica de Documentos - Administração Pública
Grade curricular
FORMA DE PAGAMENTO | PARCELAS |
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Cheque ou Cartão de Crédito Recorrente Não compromete o limite do seu cartão | 16X de R$ 300,00 |
Cartão de Crédito Melhor custo benefício | 12X de R$ 350,00 |
À vista Menor valor, maior desconto | R$ 3.800,00 |
DISCIPLINA | HORA |
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A Gestão de Documentos Eletrônicos na Administração Pública - Aspectos Conceituais | 40h |
A Gestão Eletrônica de Documentos | 60h |
A Legislação Brasileira Relacionada a Documentos | 60h |
Definições e Tipos de Documentos Eletrônicos | 60h |
Desenvolvimento Profissional | 40h |
Metodologia da Gestão de Documentos Digitais | 40h |
Planejamento e Gestão Estratégicos | 60h |
Carga Horária Total | 360h |
Objetivo
Identificar e diferenciar documento eletrônico, documento digital e documento arquivístico; Analisar o ciclo documental tradicional frente aos documentos eletrônicos / digitais; Analisar a legislação geral e arquivística pertinente; Analisar as técnicas específicas para acesso e preservação de documentos arquivísticos eletrônicos, de acordo com as fases correntes, intermediária e permanente.
Área de Conhecimento
Ciência da Informação
Público-Alvo
Arquivistas, bibliotecários, técnicos em arquivo e demais profissionais envolvidos com a gestão de informações armazenadas em meio digital, incluindo profissionais de informática.
Metodologia
O curso é 100% online, inclusive as avaliações. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.