Pós-Graduação EAD em

Imunologia e Serviços de Vacinação

Carga Horária:360 horas Duração:10 meses Investimento: Consulte para mais informações Receber Contato

Grade curricular

DISCIPLINA HORA
Boas Práticas na Prestação de Serviços de Vacinação 40h
Desenvolvimento Profissional 40h
Epidemiologia Aplicada à Vacinação 40h
Imunologia Básica Aplicada 40h
Organização, Planejamento e Biossegurança no Serviço de Vacinação 40h
Pesquisa e Desenvolvimento de Vacinas 40h
Preparo e Administração de Vacinas 40h
Regularização do Serviço de Vacinação 40h
Segurança e Efeitos Adversos em Vacinação 40h
Carga Horária Total 360h

Objetivo

▪ Analisar os fundamentos da área de imunologia e serviços de vacinação, refletindo sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais; ▪ Aprofundar os conhecimentos sobre imunologia a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para o mercado de trabalho; ▪ Capacitar profissionais da área da saúde, legalmente habilitados, para compreender os conceitos de imunização, interpretar e aplicar os requisitos regulatórios relacionados ao funcionamento dos serviços que realizam esta atividade; ▪ Desenvolver atividades de pesquisa na área de imunologia e vacinação, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; ▪ Estudar e ressaltar a relevância da participação do sistema imunitário na patogenia de várias enfermidades; ▪ Formar especialistas capazes de atuar nos campos de planejamento, prevenção, controle de doenças infecciosas imunopreveníveis e suas complicações, bem como os agravos à saúde relacionados a viagens nacionais e internacionais.

Área de Conhecimento

Saúde

Público-Alvo

Destina-se a todos os profissionais graduados, tais como médicos, farmacêuticos, biomédicos, enfermeiros e outros que tenham interesse de aperfeiçoar os conhecimentos teóricos e práticos em Imunologia e Serviços de Vacinação de acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde, do Programa Nacional de Vacinação e da Sociedade Brasileira de Imunizações.

Metodologia

O curso é 100% online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.

As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.

Investimento

Conheça os valores e as condições de pagamento especiais de junho.

  QUERO CONHECER
0800 604 2210 (61) 98548-6350 (61) 98644-6449