Justiça Restaurativa e Mediação de Conflitos
Grade curricular
FORMA DE PAGAMENTO | PARCELAS |
---|---|
Cheque ou Cartão de Crédito Recorrente Não compromete o limite do seu cartão | 16X de R$ 318,75 |
Cartão de Crédito Melhor custo benefício | 12X de R$ 371,88 |
À vista Menor valor, maior desconto | R$ 4.037,50 |
DISCIPLINA | HORA |
---|---|
Conflito, Negociação e Mediação | 40h |
Desenvolvimento Profissional | 40h |
Emoções e Motivação e Comunicação Não-Violenta, Constelações Familiares | 40h |
Justiça Restaurativa e suas Metodologias | 40h |
Justiça Restaurativa e Violência Doméstica e em Rede de Proteção Social Juvenil | 40h |
Justiça Restaurativa no âmbito Criminal | 40h |
Medicação de Conflito na Escola e em Comunidade | 40h |
Sociologia Jurídica e Controle Social e História do Pensamento Criminológico | 40h |
Vitimologia e Direitos Humanos e Cultura de Paz | 40h |
Carga Horária Total | 360h |
Objetivo
▪ Capacitar os estudantes para a utilização/aplicação das metodologias de intervenção próprias à Mediação e a Justiça Restaurativa em diferentes espaços sociais e áreas de atuação profissional, no âmbito público ou privado; ▪ Desenvolver capacidades técnicas e metodológicas de intervenção no sistema jurídico e social na perspectiva de Justiça Restaurativa e Medicação de Conflitos; ▪ Propiciar a discussão interna e contribuir com o fortalecimento das atividades da comunidade acadêmica relacionadas aos Direitos Humanos, o acesso à Justiça e aos mecanismos auto compositivos de resolução de conflitos, promovendo a interação entre ensino/pesquisa/extensão.
Área de Conhecimento
Direito
Público-Alvo
O curso é destinado a profissionais da área jurídica (advogados, procuradores, membros do Ministério Público e da Magistratura, professores, consultores), assim como para profissionais de áreas correlatas ao Justiça Restaurativa e Medicação de Conflito, assim como, psicólogos, assistentes sociais, entre outros com formação de nível superior.
Metodologia
O curso é 100% online, inclusive as avaliações. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.