Pós-Graduação EAD em

Leitura e Formação de Leitores em Bibliotecas de Educação Básica

Carga Horária:360 horas Duração:10 meses Parcelas a partir de: R$ 229,00 mensais Receber Contato

Grade curricular

FORMA DE PAGAMENTO PARCELAS
Cheque ou Cartão de Crédito Recorrente Não compromete o limite do seu cartão 16X de R$ 229,00
Cartão de Crédito Melhor custo benefício 12X de R$ 287,00
À vista Menor valor, maior desconto R$ 3.030,00
DISCIPLINA HORA
Aquisição e Aprendizagem 40h
Biblioteca: História, Organização e Possibilidades Didáticas 40h
Biblioteca: Projetos de Leitura na Educação Básica 40h
Desenvolvimento Profissional 40h
Letramento Informacional e Ensino na Educação Básica 40h
Literatura Brasileira - Visão Panorâmica 40h
Literatura Infantojuvenil Brasileira 40h
O Ensino de Língua Portuguesa: Alfabetização e Letramento 40h
Pesquisa Escolar e Ensino na Educação Básica 40h
Carga Horária Total 360h

Objetivo

▪ Compartilhar estratégias de desenvolvimento da capacidade leitora e da sensibilidade ao prazer proporcionado pela leitura; ▪ Desenvolver habilidades e competências leitoras para os diversos gêneros textuais, em contextos escolares e não escolares, que promovam a leitura como ação capaz de proporcionar prazer, de aprender e ensinar em processos de socialização; ▪ Propiciar o conhecimento de projetos de leitura e escrita desenvolvidos em bibliotecas de escolas públicas e privadas; ▪ Reconhecer o potencial das bibliotecas de educação básica para formação de leitores proficientes e críticos.

Área de Conhecimento

Educação

Público-Alvo

Graduados em Letras, Biblioteconomia, Pedagogia, Comunicação Social, Turismo e Gestão. Servidores públicos e profissionais de áreas afins que atuem no desenvolvimento de competências e habilidades de leitura e escrita. Graduados em qualquer área de conhecimento que demonstrem interesse pessoal e/ou profissional pela leitura.

Metodologia

O curso é 100% online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.

As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.