Pós-Graduação EAD em

Letramento Informacional e Ensino de Português na Educação Básica

Carga Horária:360 horas Duração:10 meses Parcelas a partir de: R$ 229,00 mensais Receber Contato

Grade curricular

FORMA DE PAGAMENTO PARCELAS
Cheque ou Cartão de Crédito Recorrente Não compromete o limite do seu cartão 16X de R$ 229,00
Cartão de Crédito Melhor custo benefício 12X de R$ 287,00
À vista Menor valor, maior desconto R$ 3.030,00
DISCIPLINA HORA
A Construção do Processo de Letramento: a Leitura e a Produção de Textos 40h
Aquisição e Aprendizagem 40h
Desenvolvimento Profissional 40h
Introdução à Teoria da Comunicação 40h
Letramento Informacional e Ensino na Educação Básica 40h
Linguística, Cultura e Sociedade 40h
Novas Mídias e Novas Tecnologias 40h
Pesquisa Escolar e Ensino na Educação Básica 40h
Tecnologias no Ensino 40h
Carga Horária Total 360h

Objetivo

• Propiciar o conhecimento conceitual e histórico acerca do letramento; • Prover os pós-graduandos de um conhecimento abrangente e específico dos conceitos relacionados ao letramento informacional; • Desenvolver competências necessárias ao domínio de interpretação e análise de textos verbais e não verbais; • Incentivar o desenvolvimento da competência informacional; • Qualificar os participantes a atuarem como profissionais e pesquisadores com conhecimento dos recursos de letramento informacional para o ensino de Língua Portuguesa.

Área de Conhecimento

Educação

Público-Alvo

Graduados em Letras, Biblioteconomia, Pedagogia, Ciências Sociais, Comunicação Social e demais profissionais interessados no desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas ao letramento informacional e ao ensino de Língua Portuguesa. Servidores públicos e profissionais de áreas afins, que atuem com a interpretação, compreensão e análise de textos.

Metodologia

O curso é 100% online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.

As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.