Pós-Graduação EAD em

Linguística Aplicada ao Ensino de Português na Educação Básica

Carga Horária:360 horas Duração:10 meses Parcelas a partir de: R$ 303,00 mensais Receber Contato

Grade curricular

FORMA DE PAGAMENTO PARCELAS
Cheque ou Cartão de Crédito Recorrente Não compromete o limite do seu cartão 16X de R$ 303,00
Cartão de Crédito Melhor custo benefício 12X de R$ 380,00
À vista Menor valor, maior desconto R$ 4.274,00
DISCIPLINA HORA
Aquisição e Aprendizagem 40h
Desenvolvimento Profissional 40h
Interpretação e Produção de texto 40h
Linguística 40h
Linguística Aplicada 40h
Linguística, Cultura e Sociedade 40h
Morfossintaxe e Argumentação 40h
O Ensino de Língua Portuguesa: Alfabetização e Letramento 40h
Pesquisa Escolar e Ensino na Educação Básica 40h
Carga Horária Total 360h

Objetivo

 Desenvolver competências necessárias ao domínio de interpretação e produção de textos com linguagem organizada, coerente e persuasiva;  Propiciar o conhecimento conceitual e histórico do pensamento linguístico, especialmente no que se refere ao letramento e ao ensino de Língua Portuguesa na educação básica;  Prover os pós-graduandos de um conhecimento abrangente e específico dos estudos relacionados à Linguística;  Qualificar os participantes a atuarem como profissionais e pesquisadores com conhecimento profundo de Linguística Aplicada ao Ensino.

Área de Conhecimento

Linguística

Público-Alvo

Graduados em Letras, Pedagogia, Comunicação Social e demais interessados no desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas à Linguística e ao ensino na educação básica. Servidores públicos e profissionais de áreas afins que atuem com a interpretação e produção de texto com exigência de conhecimentos linguísticos.

Metodologia

O curso é 100% online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.

As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.