MBA em Data Warehouse e Business Intelligence
Grade curricular
FORMA DE PAGAMENTO | PARCELAS |
---|---|
Cheque ou Cartão de Crédito Recorrente Não compromete o limite do seu cartão | 16X de R$ 356,25 |
Cartão de Crédito Melhor custo benefício | 12X de R$ 415,63 |
À vista Menor valor, maior desconto | R$ 4.512,50 |
DISCIPLINA | HORA |
---|---|
Arquitetura de Data Warehouse | 60h |
Desenvolvimento Profissional | 40h |
Gestão Estratégica da Informação | 40h |
Mineração de Dados | 40h |
Modelagem Multidimensional de Dados | 60h |
Projeto de Soluções de Business Intelligence | 40h |
Técnicas e Ferramentas ETL | 40h |
Técnicas e Ferramentas OLAP | 40h |
Carga Horária Total | 360h |
Objetivo
Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como analista de Business Intelligence; Desenvolver atividades de pesquisa, produção tecnológica, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: monografia; Analisar os fundamentos dos projetos de Business Intelligence refletindo sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais; Aprofundar os conhecimentos sobre Data Warehouse e Business Intelligence a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para o desenvolvimento de sistemas de apoio à decisão; Ampliar a compreensão de concepções acerca de Governança de TI e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício das atividades de um analista de Business Intelligence.
Área de Conhecimento
MBA
Público-Alvo
Profissionais de nível superior interessados em se especializar nas metodologias de Análise, Projeto e Desenvolvimento de ambientes de Business Intelligence (BI). Profissionais da área de Informática que necessitem se capacitar e/ou atualizar nas técnicas de Análise, Projeto e Desenvolvimento de ambientes de Business Intelligence (BI).
Metodologia
O curso é 100% online, inclusive as avaliações. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.