MBA em Liderança Transformadora (Autoliderança, Liderança de Equipe, Liderança Transversal)
Grade curricular
DISCIPLINA | HORA |
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Atuando nas Dimensões Pares e Superiores | 40h |
Autoconhecimento como um dos Fatores Determinantes da Autoliderança e como Base da Maturidade e Autonomia | 40h |
Desenvolvimento Profissional | 40h |
Estilo de Liderança Transformadora, Estratégica e Situacional | 40h |
Estratégias em Gestão de Pessoas: Liderança, Motivação, Poder e Comunicação | 60h |
Inteligência Emocional e Social | 40h |
Liderança e Gestão de Equipes de Alta Performance | 40h |
Negociação e Conflitos | 40h |
Psicologia da Alta Performance | 40h |
Carga Horária Total | 380h |
Objetivo
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Abordar os fundamentos, princípios e ferramentas para a liderança e gestão de equipes de alta performance;
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Aprender sobre o estilo preferencial de liderança e os impactos de suas ações sobre as equipes, pessoas, e também, a organização;
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Apreender sobre autoconhecimento e autoliderança;
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Conhecer técnicas para diagnosticar, projetar e controlar a direção estratégica dos recursos humanos;
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Conhecer e compreender a relação entre os diferentes estilos de liderança e os diferentes padrões motivacionais das equipas de trabalho;
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Desenvolver habilidades de relacionamentos e gestão de equipes;
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Estudar sobre as habilidades e competências, tais como: espírito de liderança, criatividade, inteligência emocional, flexibilidade cognitiva e capacidade de julgamento e tomada de decisão;
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Identificar os modelos de liderança e gestão de recursos humanos, gestão de talentos, planos de capacitações, tecnologias, gestão por conhecimento e capacidades, e métricas;
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Saber mais sobre a gestão de recursos humanos estratégica nas organizações.
Área de Conhecimento
MBA
Público-Alvo
Curso direcionado a empresários, líderes e a todo e qualquer profissional com nível superior que almeja se especializar na arte de liderar. Mas principalmente voltado para Líderes, Gerentes, Diretores e Empreendedores que buscam alavancar sua carreira e seus resultados.
Metodologia
O curso é 100% online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.
Investimento
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