MBA em Marketing Farmacêutico
Grade curricular
DISCIPLINA | HORA |
---|---|
Circuitos de Distribuição | 40h |
Desenvolvimento Profissional | 40h |
Finanças e Custos | 40h |
Marketing Farmacêutico e Planejamento Estratégico | 60h |
Marketing Mix e de Serviços | 40h |
Marketing Pessoal e Gestão de Força de Vendas | 60h |
Pesquisa Clínica e Regulatory Affairs | 40h |
Plano de Marketing | 40h |
Carga Horária Total | 360h |
Objetivo
Analisar rumos alternativos no mercado e oportunidades de lançamento de novas tecnologias de saúde e até de novos empreendimentos; Assumir a influência dos Regulatory Affairs no Marketing; Auxiliar na compreensão e desenvolvimento da prática de estratégias na área de Vendas e Marketing, os enquadrando como o diferencial de uma empresa; Capacitar o pós-graduando para a aplicação de ferramentas de gestão em vendas de produtos farmacêuticos em todas as suas etapas; Comparar o Marketing de Serviços com o Marketing de Produtos; Definir critérios de seleção de mercados e de clientes; Enquadrar a implementação de produto/serviço, considerando a sua comunicação no segmento de mercado alvo e fazendo-o chegar conforme as necessidades do cliente; Examinar princípios éticos fundamentais e garantir o enquadramento legal das atividades de Marketing Farmacêutico; Fundamentar a estratégia de Gestão de Recursos Humanos; Maximizar o retorno dos investimentos através da exploração de um Marketing Mix diversificado; Preparar um Plano de Marketing e habilitar o profissional a ter uma visão integradora, profunda e de futuro para a gestão do Marketing Farmacêutico; Propor a análise do mercado farmacêutico e qualificar o profissional para atuar no segmento de representação farmacêutica; Qualificar gestores de farmácia e laboratórios sobre as tendências da área de Marketing voltado a estabelecimentos e adicionalmente capacitá-los em gestão empresarial, aptidão para tarefas administrativas, visão estratégica e algumas habilidades, como liderança e comunicação; Reconhecer os recursos de logística e de gestão de stocks a montante, a jusante e internos à própria empresa; Suscitar confiança nos benefícios dos produtos, partindo daquilo que prescritores e consumidores valorizam nos serviços prestados.
Área de Conhecimento
MBA
Público-Alvo
Destina-se aos profissionais de nível superior, sobretudo nas áreas de Gestão, Marketing, Ciências da Saúde e Química (Farmacêuticos, Químicos, Engenheiros Químicos, Administradores, entre outros), que desejam reunir uma sólida base de conhecimentos visando a sua entrada neste atraente setor, como propagandistas/representantes farmacêuticos e gestores de farmácias e laboratórios.
Metodologia
O curso é 100% online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.
Investimento
Conheça os valores e as condições de pagamento especiais de maio.