MBA Executivo em Economia e Gestão do Agronegócio
Grade curricular
FORMA DE PAGAMENTO | PARCELAS |
---|---|
Cheque ou Cartão de Crédito Recorrente Não compromete o limite do seu cartão | 16X de R$ 284,38 |
Cartão de Crédito Melhor custo benefício | 12X de R$ 335,42 |
À vista Menor valor, maior desconto | R$ 3.500,00 |
DISCIPLINA | HORA |
---|---|
Cenários Macroeconômicos para Decisões em Investimentos | 40h |
Desenvolvimento Profissional | 40h |
Economia de Empresas no Agronegócio | 40h |
Ferramentas para Análise de Preços Agrícolas | 40h |
Financiamento no Agronegócio | 40h |
Gestão de Custos no Agronegócio | 40h |
Gestão de Riscos no Agronegócio | 40h |
Gestão Financeira e Legal | 40h |
Valuation e Projetos Agroindustriais | 40h |
Carga Horária Total | 360h |
Objetivo
Ao final do curso o aluno será capaz de: ▪ Analisar preços agrícolas; ▪ Elaborar modelos quantitativos de investimentos e financiamentos em Agronegócios; ▪ Elaborar posicionamentos estratégicos; ▪ Elaborar projetos de valuation de Agroindústrias e tomar decisões estratégicas baseadas em métodos quantitativos; ▪ Gerir custos e riscos; ▪ Prover cenários econômicos e de alta inteligência de negócios.
Área de Conhecimento
MBA
Público-Alvo
O curso pode ser feito por qualquer profissional com diploma de curso superior. Entretanto, pelo fato de ter uma oferta que privilegia o Raciocínio Lógico com profundidade, atrai um público bastante específico que deseja ingressar ou que já faça parte do Agronegócios. O público-alvo é formado por profissionais das seguintes áreas: Profissionais do Agronegócio; Economistas; Engenheiros Agrônomos; Engenheiros Florestais; Matemáticos; Estatísticos; Administradores (que tenham aptidões para métodos quantitativos); Bancários (que trabalham com carteiras agrícolas e/ou negócios que requerem análises mais complexas na área de investimentos).
Metodologia
O curso é 100% online, inclusive as avaliações. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.