Pós-Graduação EAD em

MBA em Marketing Farmacêutico

Carga Horária:360 horas Duração:9 meses Parcelas a partir de: R$ 303,00 mensais Receber Contato

Grade curricular

FORMA DE PAGAMENTO PARCELAS
Cheque ou Cartão de Crédito Recorrente Não compromete o limite do seu cartão 16X de R$ 303,00
Cartão de Crédito Melhor custo benefício 12X de R$ 380,00
À vista Menor valor, maior desconto R$ 4.274,00
DISCIPLINA HORA
Circuitos de Distribuição 40h
Desenvolvimento Profissional 40h
Finanças e Custos 40h
Marketing Farmacêutico e Planejamento Estratégico 60h
Marketing Mix e de Serviços 40h
Marketing Pessoal e Gestão de Força de Vendas 60h
Pesquisa Clínica e Regulatory Affairs 40h
Plano de Marketing 40h
Carga Horária Total 360h

Objetivo

 Analisar rumos alternativos no mercado e oportunidades de lançamento de novas tecnologias de saúde e até de novos empreendimentos;  Assumir a influência dos Regulatory Affairs no Marketing;  Auxiliar na compreensão e desenvolvimento da prática de estratégias na área de Vendas e Marketing, os enquadrando como o diferencial de uma empresa;  Capacitar o pós-graduando para a aplicação de ferramentas de gestão em vendas de produtos farmacêuticos em todas as suas etapas;  Comparar o Marketing de Serviços com o Marketing de Produtos;  Definir critérios de seleção de mercados e de clientes;  Enquadrar a implementação de produto/serviço, considerando a sua comunicação no segmento de mercado alvo e fazendo-o chegar conforme as necessidades do cliente;  Examinar princípios éticos fundamentais e garantir o enquadramento legal das atividades de Marketing Farmacêutico;  Fundamentar a estratégia de Gestão de Recursos Humanos;  Maximizar o retorno dos investimentos através da exploração de um Marketing Mix diversificado;  Preparar um Plano de Marketing e habilitar o profissional a ter uma visão integradora, profunda e de futuro para a gestão do Marketing Farmacêutico;  Propor a análise do mercado farmacêutico e qualificar o profissional para atuar no segmento de representação farmacêutica;  Qualificar gestores de farmácia e laboratórios sobre as tendências da área de Marketing voltado a estabelecimentos e adicionalmente capacitá-los em gestão empresarial, aptidão para tarefas administrativas, visão estratégica e algumas habilidades, como liderança e comunicação;  Reconhecer os recursos de logística e de gestão de stocks a montante, a jusante e internos à própria empresa;  Suscitar confiança nos benefícios dos produtos, partindo daquilo que prescritores e consumidores valorizam nos serviços prestados.

Área de Conhecimento

MBA

Público-Alvo

Destina-se aos profissionais de nível superior, sobretudo nas áreas de Gestão, Marketing, Ciências da Saúde e Química (Farmacêuticos, Químicos, Engenheiros Químicos, Administradores, entre outros), que desejam reunir uma sólida base de conhecimentos visando a sua entrada neste atraente setor, como propagandistas/representantes farmacêuticos e gestores de farmácias e laboratórios.

Metodologia

O curso é 100% online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.

As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.