Mediação Escolar e Comunitária
Grade curricular
FORMA DE PAGAMENTO | PARCELAS |
---|---|
Cheque ou Cartão de Crédito Recorrente Não compromete o limite do seu cartão | 16X de R$ 229,00 |
Cartão de Crédito Melhor custo benefício | 12X de R$ 287,00 |
À vista Menor valor, maior desconto | R$ 3.030,00 |
DISCIPLINA | HORA |
---|---|
Desenvolvimento Profissional | 40h |
Diálogos freireanos: ética e humanização na educação | 60h |
Didática do Ensino Superior | 40h |
Juventudes: Identidades, Valores e Modos de Vida | 60h |
Mediação de conflitos e atuação do mediador escolar e comunitário | 60h |
Mediação de Conflitos entre a escola e a família | 40h |
Políticas Públicas na proteção da família, da criança e do adolescente | 60h |
Carga Horária Total | 360h |
Objetivo
Possibilitar a compreensão do significado do conflito na sociedade, nas relações humanas e nas relações escolares. Identificar as causas e os agentes que intervêm no conflito, as possibilidades de transformação e resolução de maneira eficaz, pacífica e positiva. Identificar os recursos e as competências necessárias à atuação com base no perfil profissional esperado ao docente que atua na mediação de conflitos escolares e comunitários. Possibilitar a construção de uma visão crítica sobre a resolução pacífica de conflitos.
Área de Conhecimento
Educação
Público-Alvo
Este curso foi estruturado para capacitar os diferentes atores envolvidos em mediação e conciliação, entre eles: Profissionais da área de atenção psicossocial (assistente sociais, pedagogos, psicólogos, entre outros) que pretendem atuar como mediadores de conflitos em escolas públicas ou privadas e em órgãos ligados à educação e a defesa dos direitos dos cidadãos, da família, de adolescentes e crianças.
Metodologia
O curso é 100% online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.