Pós-Graduação EAD em

Medicina Comunitária e Saúde Pública

Carga Horária:480 horas Duração:13 meses Investimento: Consulte para mais informações Receber Contato

Grade curricular

DISCIPLINA HORA
Bioestatística e Epidemiologia Aplicadas às Epidemias 40h
Epidemiologia e Vigilâncias em Saúde Pública 40h
Leitura e Análise de Artigos e Trabalhos Científicos em Medicina 40h
Medicina Comunitária 40h
Medicina de Desastre 40h
Medicina Preventiva e Promoção da Saúde 40h
Políticas e Programas de Saúde Pública 40h
Quarentena, Monitoramento e Controle de Epidemias 40h
Saúde Global: Aspectos Práticos e Estudo de Casos em Emergências Complexas, Epidemias e Desastres 40h
Saúde Pública e Meio Ambiente 40h
Saúde Pública na Assistência Humanitária 40h
Sistemas de Saúde no Brasil: Público, Privado e Experiências Internacionais Comparadas 40h
Carga Horária Total 480h

Objetivo

 ▪ Abordar temática especializada voltada para a saúde pública na assistência humanitária, questões e problemas ético-legais em saúde pública, medicina de desastre e áreas voltadas para a prevenção e controle de epidemias; ▪ Apresentar elementos e ferramentas profissionais para atuação como consultores em Saúde Pública e Medicina Comunitária; ▪ Capacitar os alunos na leitura e análise de artigos e trabalhos científicos em medicina; ▪ Discutir temas relacionados à Epidemiologia e vigilâncias em saúde pública e comunitária, bioestatística, saúde pública e meio ambiente e conceitos voltados para a medicina global; ▪ Oferecer elementos teóricos e ferramentas necessárias à atuação profissional na área de Saúde Pública e Medicina Comunitária.

Área de Conhecimento

Saúde

Público-Alvo

 O curso é restrito a médicos, com diploma reconhecido pelo MEC, que queiram aprofundar o conhecimento em Medicina de Desastre. A pós-graduação em Medicina de Desastre oferecida por esta Instituição não visa substituir programas de Residência Médica, nem confere Título de Especialista do Conselho Federal de Medicina. No entanto, a prática profissional da medicina em qualquer de seus ramos e atividades está garantida a todo médico devidamente registrado no Conselho Regional de Medicina nos termos da Lei Federal nº 3.268/1957 e de acordo com a legislação em vigor. Médicos que já atuam na área de Medicina de Desastre, bem como aqueles que pretendem atuar de forma direta ou interdisciplinar encontrarão nesse programa conhecimentos avançados no tema, que certamente serão de grande valia na prática médica. Os certificados são reconhecidos pelo MEC e podem ser usados a critério de cada instituição para adicional de especialização, bem como em alguns concursos públicos, se assim previsto em edital. Podem também exercer a docência e praticar de projetos científicos e de pesquisa na área.

Metodologia

O curso é 100% online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.

As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.

Investimento

Conheça os valores e as condições de pagamento especiais de junho.

  QUERO CONHECER
0800 604 2210 (61) 98548-6350 (61) 98644-6449