Pós-Graduação EAD em

Metodologia do Ensino de Português para Estrangeiros

Carga Horária:360 horas Duração:10 meses Parcelas a partir de: R$ 229,00 mensais Receber Contato

Grade curricular

FORMA DE PAGAMENTO PARCELAS
Cheque ou Cartão de Crédito Recorrente Não compromete o limite do seu cartão 16X de R$ 229,00
Cartão de Crédito Melhor custo benefício 12X de R$ 287,00
À vista Menor valor, maior desconto R$ 3.030,00
DISCIPLINA HORA
Acordos Ortográficos em Língua Portuguesa 40h
Aquisição e Aprendizagem 40h
Desenvolvimento Profissional 40h
Didática do Ensino de Português para Estrangeiros 40h
Língua Portuguesa 40h
Língua Portuguesa Comparada 40h
Metodologias do Ensino de Português para Estrangeiros 40h
O Ensino de Língua Portuguesa: Alfabetização e Letramento 40h
Tecnologias no Ensino 40h
Carga Horária Total 360h

Objetivo

Desenvolver a capacidade de identificar a melhor forma de ensinar o português em ambientes diferentes; Desenvolver no participante a capacidade de utilização das diversas metodologias e técnicas de ensino do uso proficiente do idioma português para alunos que não são falantes nativos dessa língua; Propiciar o conhecimento de experiências no ensino de segundo idioma; Propiciar prática de leitura e produção de textos em português; Prover os pós-graduandos de um conhecimento abrangente e específico das metodologias de ensino do português brasileiro para estrangeiros; Qualificar os participantes a atuarem como profissionais e pesquisadores com conhecimento de recursos adequados ao ensino do idioma português

Área de Conhecimento

Educação

Público-Alvo

Graduados em Letras, Pedagogia, Comunicação Social, Ciências Sociais e áreas afins. Professores, pedagogos, gestores educacionais e profissionais que atuem com o ensino de Língua Portuguesa, em ambientes formais ou informais, especialmente a estrangeiros.

Metodologia

O curso é 100% online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.

As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.