Neuropsicologia Interdisciplinar
Grade curricular
FORMA DE PAGAMENTO | PARCELAS |
---|---|
Cheque ou Cartão de Crédito Recorrente Não compromete o limite do seu cartão | 16X de R$ 318,75 |
Cartão de Crédito Melhor custo benefício | 12X de R$ 371,88 |
À vista Menor valor, maior desconto | R$ 4.037,50 |
DISCIPLINA | HORA |
---|---|
Contribuições da Neuropsicologia à Equipe Interdisciplinar | 60h |
Desenvolvimento Profissional | 40h |
Funções Cognitivas | 40h |
Neuroanatomia e Neurofisiologia | 60h |
Neuroeducação e Fundamentos da Aprendizagem | 60h |
Patologias do Sistema Nervoso Central | 40h |
Reabilitação Neuropsicológica | 60h |
Carga Horária Total | 360h |
Objetivo
Ampliar a compreensão de concepções acerca do seu lugar dentro de uma equipe e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício profissional, respeitando os limites de cada área de saber; Analisar os fundamentos da neuropsicologia e sua atuação interdisciplinar, refletindo sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais; Aprofundar os conhecimentos sobre neuropsicologia interdisciplinar a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a atuação em equipe e não como neuropsicólogo; Desenvolver atividades de pesquisa e reflexões críticas, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como elemento importante dentro de uma equipe interdisciplinar que visa o objetivo do atendimento integrado.
Área de Conhecimento
Saúde
Público-Alvo
Profissionais da área de reabilitação, graduados nas várias áreas de saúde e educação, interessados em aprimorar seus conhecimentos relativos a Neuropsicologia e sua atuação em equipe.
Metodologia
O curso é 100% online, inclusive as avaliações. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.