Nutrição em Transtornos Alimentares e Obesidade
Grade curricular
DISCIPLINA | HORA |
---|---|
Aspectos Psicológicos dos Transtornos Alimentares: Direcionamento para um Trabalho Interdisciplinar | 40h |
Avaliação Nutricional | 60h |
Desenvolvimento Profissional | 40h |
Dietoterapia nos Transtornos Alimentares | 60h |
Fisiologia Aplicada à Nutrição | 40h |
Fisiopatologia dos Transtornos Alimentares | 60h |
Interpretação de Exames Bioquímicos e a Interação Droga x Nutriente | 60h |
Carga Horária Total | 360h |
Objetivo
Analisar os fundamentos da Nutrição refletindo sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais e seus impactos na prevenção e tratamento de transtornos alimentares; Aprofundar os conhecimentos sobre os aspectos dos transtornos alimentares a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para acompanhar e melhor tratar esses pacientes. Desenvolver atividades de pesquisa, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros; Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como especialista na área de Nutrição e Transtornos Alimentares.
Área de Conhecimento
Nutrição
Público-Alvo
Graduados nas várias áreas de medicina, psicologia, nutricionistas e demais profissionais de nível superior, interessados em aprimorar seus conhecimentos relativos aos transtornos alimentares presentes na vida dos pacientes.
Metodologia
O curso é 100% online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.
Investimento
Conheça os valores e as condições de pagamento especiais de maio.