Pós-Graduação EAD em

Nutrição em Transtornos Alimentares e Obesidade

Carga Horária:360 horas Duração:8 meses Parcelas a partir de: R$ 244,00 mensais Receber Contato

Grade curricular

FORMA DE PAGAMENTO PARCELAS
Cheque ou Cartão de Crédito Recorrente Não compromete o limite do seu cartão 16X de R$ 244,00
Cartão de Crédito Melhor custo benefício 12X de R$ 304,00
À vista Menor valor, maior desconto R$ 3.238,00
DISCIPLINA HORA
Aspectos Psicológicos dos Transtornos Alimentares: Direcionamento para um Trabalho Interdisciplinar 40h
Avaliação Nutricional 60h
Desenvolvimento Profissional 40h
Dietoterapia nos Transtornos Alimentares 60h
Fisiologia Aplicada à Nutrição 40h
Fisiopatologia dos Transtornos Alimentares 60h
Interpretação de Exames Bioquímicos e a Interação Droga x Nutriente 60h
Carga Horária Total 360h

Objetivo

 Analisar os fundamentos da Nutrição refletindo sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais e seus impactos na prevenção e tratamento de transtornos alimentares;  Aprofundar os conhecimentos sobre os aspectos dos transtornos alimentares a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para acompanhar e melhor tratar esses pacientes.  Desenvolver atividades de pesquisa, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo;  Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros;  Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como especialista na área de Nutrição e Transtornos Alimentares.

Área de Conhecimento

Nutrição

Público-Alvo

Graduados nas várias áreas de medicina, psicologia, nutricionistas e demais profissionais de nível superior, interessados em aprimorar seus conhecimentos relativos aos transtornos alimentares presentes na vida dos pacientes.

Metodologia

O curso é 100% online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.

As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.