Oftalmologia Clínica Veterinária
Grade curricular
DISCIPLINA | HORA |
---|---|
Afecções Clínicas dos Cílios, Pálpebras, Aparelho Lacrimal e Conjuntivas | 40h |
Afecções da Córnea | 40h |
Anatomia e Fisiologia Ocular, Exame Oftálmico | 40h |
Desenvolvimento Profissional | 40h |
Diagnóstico Complementar e Tópicos Avançados em Oftalmologia | 40h |
Doenças Congênitas, Estruturais e Inflamatórias | 40h |
Doenças Traumáticas e Neoplasias | 60h |
Estudo da Catarata, Glaucoma e Ceratopatias Não Ulcerativas | 60h |
Carga Horária Total | 360h |
Objetivo
▪ Compreender a fisiologia do sistema ocular; ▪ Identificar os sinais e sintomas das principais afecções oculares que acometem os animais de estimação; ▪ Realizar o diagnóstico e determinar a conduta mais adequada para o tratamento das afecções; ▪ Saber identificar e como proceder em casos clínicos emergenciais.
Área de Conhecimento
Medicina Veterinária
Público-Alvo
O curso é destinado exclusivamente a profissionais graduados em medicina veterinária que buscam conhecer ou capacitar-se na área.
Metodologia
O curso é 100% online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.
Investimento
Conheça os valores e as condições de pagamento especiais de maio.