Pós-Graduação EAD em

Psicanálise, Psicoterapia e Psicopatologia do Adolescente

Carga Horária:360 horas Duração:10 meses Parcelas a partir de: R$ 244,00 mensais Receber Contato

Grade curricular

FORMA DE PAGAMENTO PARCELAS
Cheque ou Cartão de Crédito Recorrente Não compromete o limite do seu cartão 16X de R$ 244,00
Cartão de Crédito Melhor custo benefício 12X de R$ 304,00
À vista Menor valor, maior desconto R$ 3.238,00
DISCIPLINA HORA
Avaliação Psicológica na Atualidade e Elaboração de Documentos Psicológicos 40h
Desenvolvimento Profissional 40h
Psicanálise para Sigmund Freud e Melaine Klein 40h
Psicodiagnóstico 40h
Psicopatologia 40h
Psicopatologia, Psicanálise e Adolescência 40h
Psicoterapias 40h
Saúde Mental do Adolescente 40h
Teorias da Personalidade e do Temperamento 40h
Carga Horária Total 360h

Objetivo

▪ Ampliar a compreensão de concepções acerca da Psicanálise, Psicoterapia e Psicopatologia do Adolescente e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício das tarefas relacionadas aos acontecimentos cotidianos; ▪ Aprofundar os conhecimentos sobre Psicanálise, Psicoterapia e Psicopatologia do Adolescente a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a formação do profissional; ▪ Desenvolver habilidades básicas para o reconhecimento do quadro clínico e indicação das modalidades de tratamentos existentes na psicoterapia; ▪ Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros; ▪ Planejar e executar as atividades emergentes da Psicanálise, Psicoterapia e Psicopatologia do Adolescente.

Área de Conhecimento

Saúde

Público-Alvo

Voltado para profissionais psicólogos da psicologia clínica, hospitalar, ambulatorial, psicanalistas e médico-psiquiátricos, uma vez que, explora questões concernentes à abordagem psicopatológica e psicanalítica.

Metodologia

O curso é 100% online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.

As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.