Psicanálise, Psicoterapia e Psicopatologia do Adolescente
Grade curricular
FORMA DE PAGAMENTO | PARCELAS |
---|---|
Cheque ou Cartão de Crédito Recorrente Não compromete o limite do seu cartão | 16X de R$ 337,50 |
Cartão de Crédito Melhor custo benefício | 12X de R$ 393,75 |
À vista Menor valor, maior desconto | R$ 4.275,00 |
DISCIPLINA | HORA |
---|---|
Avaliação Psicológica na Atualidade e Elaboração de Documentos Psicológicos | 40h |
Desenvolvimento Profissional | 40h |
Psicanálise para Sigmund Freud e Melaine Klein | 40h |
Psicodiagnóstico | 40h |
Psicopatologia | 40h |
Psicopatologia, Psicanálise e Adolescência | 40h |
Psicoterapias | 40h |
Saúde Mental do Adolescente | 40h |
Teorias da Personalidade e do Temperamento | 40h |
Carga Horária Total | 360h |
Objetivo
▪ Ampliar a compreensão de concepções acerca da Psicanálise, Psicoterapia e Psicopatologia do Adolescente e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício das tarefas relacionadas aos acontecimentos cotidianos; ▪ Aprofundar os conhecimentos sobre Psicanálise, Psicoterapia e Psicopatologia do Adolescente a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a formação do profissional; ▪ Desenvolver habilidades básicas para o reconhecimento do quadro clínico e indicação das modalidades de tratamentos existentes na psicoterapia; ▪ Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros; ▪ Planejar e executar as atividades emergentes da Psicanálise, Psicoterapia e Psicopatologia do Adolescente.
Área de Conhecimento
Saúde
Público-Alvo
Voltado para profissionais psicólogos da psicologia clínica, hospitalar, ambulatorial, psicanalistas e médico-psiquiátricos, uma vez que, explora questões concernentes à abordagem psicopatológica e psicanalítica.
Metodologia
O curso é 100% online, inclusive as avaliações. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.