Pós-Graduação EAD em

Psicologia Analítica Junguiana - Perspectiva Multidisciplinar

Carga Horária:360 horas Duração:10 meses Parcelas a partir de: R$ 244,00 mensais Receber Contato

Grade curricular

FORMA DE PAGAMENTO PARCELAS
Cheque ou Cartão de Crédito Recorrente Não compromete o limite do seu cartão 16X de R$ 244,00
Cartão de Crédito Melhor custo benefício 12X de R$ 304,00
À vista Menor valor, maior desconto R$ 3.238,00
DISCIPLINA HORA
A Compreensão das Imagens na Psicologia Analítica 40h
Da Teoria À Prática - A Clínica Analítica 40h
Desenvolvimento Profissional 40h
Psicanálise para Carl Gustav Jung 40h
Psicologia Clínica e Avaliação Psicológica 40h
Psicopatologia Simbólica Analítica 40h
Psicoterapias 40h
Teorias da Personalidade e do Temperamento 40h
Terapias Pós-Modernas - Perspectiva Multidisciplinar 40h
Carga Horária Total 360h

Objetivo

Ampliar a compreensão de concepções acerca da Psicologia Analítica Junguiana e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício das tarefas relacionadas aos acontecimentos cotidianos; Analisar os fundamentos da Psicologia Analítica Junguiana refletindo sobre o contexto contemporâneo que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades institucionais; Aprofundar os conhecimentos sobre Psicologia Analítica Junguiana a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a formação do psicólogo e demais profissionais da área da saúde; Desenvolver atividades de pesquisa, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros; Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional.

Área de Conhecimento

Saúde

Público-Alvo

Psicólogos, Psicanalistas e demais profissionais de nível superior interessados em adquirir conhecimento na área da Psicologia Analítica Junguiana.

Metodologia

O curso é 100% online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.

As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.