Psicologia Analítica Junguiana - Perspectiva Multidisciplinar
Grade curricular
FORMA DE PAGAMENTO | PARCELAS |
---|---|
Cheque ou Cartão de Crédito Recorrente Não compromete o limite do seu cartão | 16X de R$ 337,50 |
Cartão de Crédito Melhor custo benefício | 12X de R$ 393,75 |
À vista Menor valor, maior desconto | R$ 4.275,00 |
DISCIPLINA | HORA |
---|---|
A Compreensão das Imagens na Psicologia Analítica | 40h |
Da Teoria À Prática - A Clínica Analítica | 40h |
Desenvolvimento da Personalidade - Processo de Individuação | 40h |
Desenvolvimento Profissional | 40h |
Fontes Simbólicas da Psicologia Junguiana | 40h |
Prática da Psicoterapia Junguiana | 40h |
Psicanálise para Carl Gustav Jung | 40h |
Psicologia Clínica e Avaliação Psicológica - Visão Analítica Junguiana | 40h |
Psicopatologia Simbólica Analítica | 40h |
Carga Horária Total | 360h |
Objetivo
▪ Ampliar a compreensão de concepções acerca da Psicologia Analítica Junguiana e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício das tarefas relacionadas aos acontecimentos cotidianos; ▪ Analisar os fundamentos da Psicologia Analítica Junguiana, refletindo sobre o contexto contemporâneo que os consolidaram conforme as novas necessidades institucionais; ▪ Aprofundar os conhecimentos sobre a Psicologia Analítica Junguiana a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a formação do psicólogo e demais profissionais da área da saúde; ▪ Desenvolver atividades de pesquisa, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; ▪ Favorecer a formação crítica e criativa do profissional da área.
Área de Conhecimento
Saúde
Público-Alvo
Destina-se a psicólogos, psicanalistas, médicos e demais profissionais graduados interessados no tema proposto do curso.
Metodologia
O curso é 100% online, inclusive as avaliações. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.