Psicologia em Emergências e Desastres
Grade curricular
FORMA DE PAGAMENTO | PARCELAS |
---|---|
Cheque ou Cartão de Crédito Recorrente Não compromete o limite do seu cartão | 16X de R$ 337,50 |
Cartão de Crédito Melhor custo benefício | 12X de R$ 393,75 |
À vista Menor valor, maior desconto | R$ 4.275,00 |
DISCIPLINA | HORA |
---|---|
Desenvolvimento Profissional | 40h |
Estudo de Casos em Emergências e Desastres | 40h |
Primeiros Socorros Psicológicos em Emergências | 40h |
Psicologia de Emergências e Desastres | 40h |
Psicoterapia de Grupos no Contexto de Crise | 40h |
Resposta em Emergências e Desastres | 40h |
Saúde Mental e Psicopatologia na Morte e no Luto | 40h |
Sistema de Comando de Incidentes-ICS | 40h |
Sobrevivendo à Perda | 40h |
Carga Horária Total | 360h |
Objetivo
Capacitar profissionais para atuação como consultores e especialistas em Psicologia em Emergências e Desastres; Capacitar Psicólogos para atuarem em emergências, desastres e eventos críticos, bem como na elaboração de protocolos e diretrizes para resposta em incidentes de alta complexidade.
Área de Conhecimento
Saúde
Público-Alvo
O programa está destinado a graduados em Psicologia e áreas afins que já estejam atuando ou pretendam atuar na área de Psicologia em Emergências e Desastres e tem como pré-requisito, a apresentação de diploma de graduação reconhecido pelo MEC. Profissionais de outras áreas do conhecimento, estão autorizados a realizar matrícula neste programa, contudo, o curso não forma psicólogos e nem profissionais de outras áreas após a conclusão do curso poderão atuar como psicólogos se não forem graduados nessa profissão.
Metodologia
O curso é 100% online, inclusive as avaliações. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.