Psicologia Escolar e Inclusão
Grade curricular
DISCIPLINA | HORA |
---|---|
As Dificuldades de Aprendizagem das Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais - A Educação Infantil Inclusiva | 60h |
Concepções do Desenvolvimento e da Aprendizagem | 40h |
Desenvolvimento Profissional | 40h |
Educação Especial Inclusiva - Bases Teóricas | 60h |
Fundamentos Psicológicos, Pedagógicos e Legais para Educação da Infância | 40h |
O Psicólogo Escolar | 40h |
Psicologia e Projetos de Inclusão | 40h |
Trabalho Docente e Educação Inclusiva | 40h |
Carga Horária Total | 360h |
Objetivo
Ampliar a compreensão de concepções acerca da Psicologia Escolar e Inclusão e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício das tarefas relacionadas aos acontecimentos cotidianos; Analisar os fundamentos da Psicologia Escolar e Inclusão refletindo sobre o contexto contemporâneo que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais; Aprofundar os conhecimentos sobre Psicologia Escolar e Inclusão a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a formação do psicólogo escolar; Desenvolver atividades de pesquisa, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros; Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como Psicólogo Escolar; Planejar e executar as atividades emergentes em Psicologia Escolar e Inclusão.
Área de Conhecimento
Saúde
Público-Alvo
Graduados nas várias áreas de Psicologia e Pedagogia e demais profissionais de nível superior, interessados em aprimorar seus conhecimentos relativos a Psicologia Infantil.
Metodologia
O curso é 100% online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.
Investimento
Conheça os valores e as condições de pagamento especiais de junho.