Pós-Graduação EAD em

Psicologia Hospitalar

Carga Horária:360 horas Duração:10 meses Parcelas a partir de: R$ 244,00 mensais Receber Contato

Grade curricular

FORMA DE PAGAMENTO PARCELAS
Cheque ou Cartão de Crédito Recorrente Não compromete o limite do seu cartão 16X de R$ 244,00
Cartão de Crédito Melhor custo benefício 12X de R$ 304,00
À vista Menor valor, maior desconto R$ 3.238,00
DISCIPLINA HORA
Cuidados Paliativos: Aspectos Éticos, Sociais e Psicológicos 40h
Cuidados Paliativos: Assistência e Humanização 40h
Desenvolvimento Profissional 40h
Intervenções do Psicólogo no Hospital 40h
Psicodiagnóstico 40h
Psicopatologia 40h
Psicoterapia de Grupos no Contexto de Crise 40h
Saúde Mental nos Ciclos da Vida 40h
Saúde Preventiva e Promoção da Saúde 40h
Carga Horária Total 360h

Objetivo

 Ampliar a compreensão de concepções acerca da Psicologia Hospitalar e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício das tarefas relacionadas aos acontecimentos cotidianos;  Aprofundar os conhecimentos sobre Psicologia Hospitalar a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a formação do profissional;  Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros;  Planejar e executar as atividades emergentes da Psicologia Hospitalar.

Área de Conhecimento

Saúde

Público-Alvo

Graduados nas áreas de Psicologia, Medicina, Enfermagem e nas demais áreas da saúde, interessados em se especializar e aprimorar seus conhecimentos relativos a essa área.

Metodologia

O curso é 100% online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.

As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.