Psicologia Humanista com Abordagem Centrada na Pessoa
Grade curricular
FORMA DE PAGAMENTO | PARCELAS |
---|---|
Cheque ou Cartão de Crédito Recorrente Não compromete o limite do seu cartão | 16X de R$ 337,50 |
Cartão de Crédito Melhor custo benefício | 12X de R$ 393,75 |
À vista Menor valor, maior desconto | R$ 4.275,00 |
DISCIPLINA | HORA |
---|---|
Abordagem Centrada na Pessoa Aplicada às Práticas Clínicas | 40h |
Bases Epistemológicas da Psicologia Humanista-Existencial Fenomenológica | 40h |
Casos Clínicos em Psicoterapias | 40h |
Desenvolvimento Profissional | 40h |
Pressupostos Básicos da Abordagem Centrada na Pessoa | 40h |
Psicopatologias e a Abordagem Centrada na Pessoa | 40h |
Psicoterapia Breve | 40h |
Saúde Mental nos Ciclos da Vida | 40h |
Teoria e Prática na Teoria Humanista em Psicoterapia: Da Criança ao Adulto | 40h |
Carga Horária Total | 360h |
Objetivo
Ampliar a compreensão de concepções acerca da Psicologia Humanista com Abordagem Centrada na Pessoa e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício das tarefas relacionadas aos acontecimentos cotidianos; Analisar os fundamentos da Psicologia Humanista com Abordagem Centrada na Pessoa refletindo sobre o contexto contemporâneo que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades institucionais; Aprofundar os conhecimentos sobre Psicologia Humanista com Abordagem Centrada na Pessoa a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a formação do psicólogo; Desenvolver atividades de pesquisa, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros; Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional; Planejar e executar as atividades emergentes em Psicologia Humanista com Abordagem Centrada na Pessoa.
Área de Conhecimento
Saúde
Público-Alvo
Graduados em Psicologia.
Metodologia
O curso é 100% online, inclusive as avaliações. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.