Psicopatologia e Psicodiagnóstico Infantil
Grade curricular
FORMA DE PAGAMENTO | PARCELAS |
---|---|
Cheque ou Cartão de Crédito Recorrente Não compromete o limite do seu cartão | 16X de R$ 281,25 |
Cartão de Crédito Melhor custo benefício | 12X de R$ 328,13 |
À vista Menor valor, maior desconto | R$ 3.562,50 |
DISCIPLINA | HORA |
---|---|
Bases Neuropsicológicas do Desenvolvimento Psicomotor | 40h |
Desenvolvimento de fala, linguagem e aprendizagem | 60h |
Desenvolvimento infantil | 40h |
Desenvolvimento Profissional | 40h |
Psicodiagnóstico Infantil - Etapas e Abordagens | 40h |
Psicopatologia | 40h |
Saúde Mental da Criança | 40h |
Transtornos Mentais que Afetam a Criança | 60h |
Carga Horária Total | 360h |
Objetivo
Ampliar a compreensão de concepções acerca da Psicopatologia e Psicodiagnóstico infantil além de refletir sobre as respectivas implicações para o exercício das tarefas relacionadas aos acontecimentos cotidianos; Aprofundar os conhecimentos sobre Psicopatologia e Psicodiagnóstico infantil a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a formação do profissional; Desenvolver atividades de pesquisa, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; Desenvolver ou melhorar a habilidade do aluno em ajudar pessoas a mudar um comportamento específico e aumentar a adesão ao tratamento. Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros; Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como especialista em Psicopatologia e Psicodiagnóstico infantil; Oportunizar aos participantes que aprendam habilidades de avaliação, manejo geral e habilidades que o tornarão aptos a realizar um psicodiagnóstico infantil.
Área de Conhecimento
Saúde
Público-Alvo
Graduados na área de Psicologia.
Metodologia
O curso é 100% online, inclusive as avaliações. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.