Psicoterapia em Intervenção em Crise e Prevenção do Suicídio
Grade curricular
FORMA DE PAGAMENTO | PARCELAS |
---|---|
Cheque ou Cartão de Crédito Recorrente Não compromete o limite do seu cartão | 16X de R$ 337,50 |
Cartão de Crédito Melhor custo benefício | 12X de R$ 393,75 |
À vista Menor valor, maior desconto | R$ 4.275,00 |
DISCIPLINA | HORA |
---|---|
Avaliação Precoce do Risco de Suicídio | 40h |
Desenvolvimento Profissional | 40h |
Psicodiagnóstico | 40h |
Psicopatologia | 40h |
Psicoterapia de Grupos no Contexto de Crise | 40h |
Psicoterapia em Intervenção em Crise e Prevenção do Suicídio | 40h |
Psicoterapias | 40h |
Saúde Mental nos Ciclos da Vida | 40h |
Saúde Preventiva e Promoção da Saúde | 40h |
Carga Horária Total | 360h |
Objetivo
Ampliar a compreensão de concepções acerca da Psicoterapia em Intervenção em Crise e Prevenção do Suicídio e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício das tarefas relacionadas aos acontecimentos cotidianos; Aprofundar os conhecimentos sobre Psicoterapia em Intervenção em Crise e Prevenção do Suicídio a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a formação do profissional; Desenvolver habilidades básicas para o reconhecimento do quadro clínico e indicação das modalidades de tratamentos existentes na psicoterapia. Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros; Planejar e executar as atividades emergentes da Psicoterapia em Intervenção em Crise e Prevenção do Suicídio.
Área de Conhecimento
Saúde
Público-Alvo
Graduados em Psicologia e nas demais áreas da Saúde, interessados em se especializar e aprimorar seus conhecimentos relativos a essa área.
Metodologia
O curso é 100% online, inclusive as avaliações. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.