Reabilitação Oral com Próteses Totais
Grade curricular
DISCIPLINA | HORA |
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Desenvolvimento Profissional | 40h |
Estética e provas funcionais em prótese total | 40h |
Estudo da prótese total, base de prova e dentes artificiais | 60h |
Etapas laboratoriais da confecção das próteses totais | 40h |
Instalação e reembasamento das próteses totais | 40h |
Montagem dos dentes artificiais, oclusão e ajuste oclusal em próteses totais | 60h |
Noções básicas de ética profissional, bioética e bioestatística em odontologia | 40h |
Terapêutica Aplicada: Bases da boa prescrição | 40h |
Carga Horária Total | 360h |
Objetivo
Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como cirurgião-dentista / reabilitador oral; Desenvolver atividades de pesquisa, tais como redação de monografia e artigos científicos, para que o profissional possa apresentar autonomia intelectual e espírito investigativo; Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: artigo acadêmico, monografia, entre outros; Analisar os fundamentos da reabilitação oral, refletindo sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais; Aprofundar os conhecimentos sobre reabilitação oral, especificamente sobre Prótese Total, a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a reabilitação de pacientes completamente desdentados; Ampliar a compreensão de concepções acerca das próteses totais e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício de reabilitador oral/protesista.
Área de Conhecimento
Odontologia
Público-Alvo
Para o curso de Reabilitação Oral com Próteses Totais, graduados nas várias áreas de Odontologia e demais profissionais de nível superior, interessados em aprimorar seus conhecimentos relativos à reabilitação oral de pacientes completamente desdentados.
Metodologia
O curso é 100% online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.
Investimento
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