Pós-Graduação EAD em

Recursos Gramaticais para Revisão Textual

Carga Horária:360 horas Duração:10 meses Parcelas a partir de: R$ 303,00 mensais Receber Contato

Grade curricular

FORMA DE PAGAMENTO PARCELAS
Cheque ou Cartão de Crédito Recorrente Não compromete o limite do seu cartão 16X de R$ 303,00
Cartão de Crédito Melhor custo benefício 12X de R$ 380,00
À vista Menor valor, maior desconto R$ 4.274,00
DISCIPLINA HORA
Coerência e Coesão 40h
Desenvolvimento Profissional 40h
Estudo de Lógica Argumentativa 40h
Expressão e Vocabulário 40h
Gramática do Português Contemporâneo 40h
Interpretação e Produção de texto 40h
Morfologia 40h
Redação Oficial 40h
Sintaxe 40h
Carga Horária Total 360h

Objetivo

Desenvolver a capacidade de análise gramatical, compreensão, produção e revisão de textos diversos com eficiência e correção; Desenvolver habilidades necessárias ao domínio das regras gramaticais do idioma; Prover os pós-graduandos de um conhecimento abrangente e específico dos estudos relacionados aos recursos gramaticais imprescindíveis à revisão textual nos diversos tipos e gêneros de textos; Qualificar os participantes a atuarem na docência superior e na pesquisa com conhecimento abrangente da Língua Portuguesa.

Área de Conhecimento

Linguística

Público-Alvo

Graduados em Letras, Pedagogia, Tradução, Comunicação Social, Ciências Sociais e áreas afins. Revisores, servidores públicos, profissionais que atuem com a produção e a revisão de textos e usem a Língua Portuguesa como instrumento de trabalho cotidiano.

Metodologia

O curso é 100% online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.

As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.