Saúde Pública em Epidemias e Desastres
Grade curricular
DISCIPLINA | HORA |
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Aspectos Ético-Legais em Saúde Pública no Controle de Epidemias e Resposta em Desastres | 40h |
Bioestatística e Epidemiologia Aplicadas às Epidemias | 40h |
Desenvolvimento Pessoal e Profissional nas Carreiras da Saúde | 40h |
Elaboração de Plano de Resposta a Emergências em Saúde Pública | 40h |
Gerenciamento de Desastres e Epidemias em Saúde Pública | 40h |
Indicadores de Saúde e Análises Epidemiológicas Estratégicas | 40h |
Medidas de Controle de Epidemias | 40h |
Saúde Global: Aspectos Práticos e Estudo de Casos em Emergências Complexas, Epidemias e Desastres | 40h |
Sistemas de Saúde no Brasil: Público, Privado e Experiências Internacionais Comparadas | 40h |
Carga Horária Total | 360h |
Objetivo
▪ Analisar aspectos práticos da Saúde Global através do estudo de casos de epidemias; ▪ Analisar o Sistema de Saúde público e privado no Brasil e realizar estudo comparativo com experiências em outros países; ▪ Apresentar as medidas de controle de epidemias; ▪ Apresentar os indicadores de Saúde e as análises epidemiológicas estratégicas; ▪ Contextualizar os aspectos ético-legais em Saúde Pública no controle de epidemias e desastres; ▪ Discutir as medidas de gerenciamento de desastres e epidemias em Saúde Pública; ▪ Discutir os conceitos utilizados, terminologia e áreas integradas da Saúde Pública com foco em Epidemias e Desastres; ▪ Dotar o aluno de instrumentos e informações que permitam adquirir o conhecimento requerido para atuar como especialista na área; ▪ Introduzir os conceitos de bioestatística e epidemiologia aplicadas às epidemias.
Área de Conhecimento
Saúde
Público-Alvo
O curso está voltado para profissionais de saúde de nível superior, bem como oriundos de outras áreas com interesse em se especializar na área de Saúde Pública com foco na prevenção, controle e resposta em Epidemias e Desastres, em nível de Pós-graduação.
Metodologia
O curso é 100% online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.
Investimento
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