Pós-Graduação EAD em

Técnicas Construtivas

Carga Horária:360 horas Duração:7 meses Parcelas a partir de: R$ 333,00 mensais Receber Contato

Grade curricular

FORMA DE PAGAMENTO PARCELAS
Cheque ou Cartão de Crédito Recorrente Não compromete o limite do seu cartão 16X de R$ 333,00
Cartão de Crédito Melhor custo benefício 12X de R$ 411,00
À vista Menor valor, maior desconto R$ 4.545,00
DISCIPLINA HORA
Bioarquitetura em terra 80h
Construções sustentáveis: materiais e técnicas 60h
Desempenho das edificações 60h
Desenvolvimento Profissional 40h
Metodologia de projetos em blocos cerâmicos e de concreto 60h
Tópicos de arquitetura de interiores 60h
Carga Horária Total 360h

Objetivo

Objetiva-se promover a especialização de profissionais que atuam ou desejam atuar na área de Técnicas Construtivas, de acordo com as tendências atuais do mercado de trabalho e contexto acadêmico, tendo como premissa, a capacitação teórica e prática no entendimento das relações entre a aplicação dos conceitos arquitetônicos e a produção de edificações, auxiliando o discente a compreender as características construtivas de materiais e técnicas utilizadas no território brasileiro, bem como as respostas físicas destes em sua relação com os projetos de arquitetura e urbanismo, com ênfase na sua aplicação na realidade da cidade contemporânea.

Área de Conhecimento

Engenharia e Arquitetura

Público-Alvo

Técnicos e gestores graduados nas várias áreas de Arquitetura e Urbanismo e demais profissionais de nível superior, interessados em aprimorar seus conhecimentos relativos a Técnicas Construtivas.

Metodologia

O curso é 100% online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.

As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.