Pós-Graduação EAD em

Técnicas de Psicoterapia Infantil na Clínica

Carga Horária:400 horas Duração:10 meses Parcelas a partir de: R$ 244,00 mensais Receber Contato

Grade curricular

FORMA DE PAGAMENTO PARCELAS
Cheque ou Cartão de Crédito Recorrente Não compromete o limite do seu cartão 16X de R$ 244,00
Cartão de Crédito Melhor custo benefício 12X de R$ 304,00
À vista Menor valor, maior desconto R$ 3.238,00
DISCIPLINA HORA
A Gestalt Terapia e as Técnicas no Atendimento Infantil 40h
A Psicanálise e as Técnicas no Atendimento Infantil 40h
A Terapia Cognitivo Comportamental e as Técnicas do Atendimento Infantil 40h
Desenvolvimento de fala, linguagem e aprendizagem 60h
Desenvolvimento infantil 40h
Desenvolvimento Profissional 40h
Psicodiagnóstico Infantil - Etapas e Abordagens 40h
Saúde Mental da Criança 40h
Transtornos Mentais que Afetam a Criança 60h
Carga Horária Total 400h

Objetivo

O curso desenvolverá competências (conhecimentos, habilidade e atitudes) técnicas que buscarão alcançar o nível de excelência desejado para a formação de um psicoterapeuta clínico: Ampliar a compreensão de concepções acerca das Técnicas de Psicoterapia Infantil na Clínica e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício das tarefas relacionadas aos acontecimentos cotidianos; Analisar os fundamentos das Técnicas de Psicoterapia Infantil na Clínica refletindo sobre o contexto contemporâneo que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades; Aprofundar os conhecimentos sobre Técnicas de Psicoterapia Infantil na Clínica a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a formação do psicólogo; Desenvolver atividades de pesquisa, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros; Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional.

Área de Conhecimento

Saúde

Público-Alvo

Profissionais graduados em Psicologia, Pedagogia e Medicina que tenham interesse no atendimento infantil e na compreensão dos eixos do conhecimento apresentados.

Metodologia

O curso é 100% online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.

As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.